Menina escreve carta ao Papai Noel e pede… que lhe façam menos bullying

Publicado:

O bullying sempre existiu, mas só recentemente passou a ser chamado pelo seu nome. À medida que os casos começaram a ser denunciados, mais crianças e jovens se identificaram como vítimas desse tipo de agressão.

O aumento no número de casos pode ser atribuído, em parte, ao fato de as vítimas estarem se sentindo mais seguras para compartilhar suas experiências com os adultos. No entanto, ainda há um longo caminho a percorrer para erradicar o bullying do mundo.

Uma prova disso é a carta que uma criança de 8 anos escreveu ao Papai Noel e que está emocionando a internet. A mãe da menina compartilhou a missiva em seu perfil no TikTok, onde recebeu milhares de comentários.

Na carta, a menina lista as coisas que gostaria de ganhar no Natal. Entre uma série de objetos tecnológicos, ela escreve: “quero mais amigos e menos bullying para mim”.

Os comentários ao vídeo são uma mistura de tristeza e urgência em agir. A maioria dos internautas destaca a necessidade de se fazer algo a respeito do problema, enquanto outros expressam o desejo de que mais crianças não tenham medo de compartilhar com seus educadores o que estão vivendo na escola.

Leia Também: Para palestinos LGBTQIA+, luta por direitos passa pelo fim da ocupação israelense

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem é o governador da Califórnia que critica ausência dos EUA na COP30: ‘É de cair o queixo’

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, está em visita ao Brasil para participar de eventos ligados à COP-30. Ele, integrante do Partido Democrata...

China remove dois aplicativos de namoro para pessoas LGBTQIA+

As autoridades chinesas decidiram retirar da loja de aplicativos os populares aplicativos de relacionamento LGBTQIA+, Blued e Finka. A Apple confirmou a remoção...

EUA matam 6 pessoas em dois novos ataques a embarcações no Pacífico

Nos últimos ataques do governo Trump contra embarcações suspeitas de tráfico de drogas no Pacífico, seis pessoas perderam a vida. O anúncio foi...