Acusado de matar ex-sócio em Arraial d’Ajuda é preso em Minas Gerais

Publicado:

O empresário mineiro José Cláudio Ferreira, foragido da Justiça desde 2027, foi preso neste sábado (09), em Governador Valadares, município de Minas Gerais. O suspeito de 53 anos é acusado de  matar o ex-sócio, Leandro Reis Duque, de 31 anos, em fevereiro de 2017, no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro. 

 

José foi preso durante uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária, na BR-381. Ele não estava em posse de nenhum material ilícito, mas foi detido pelos militares após consulta aos dados policiais. O suspeito estava foragido da Justiça desde 13 de julho deste ano, quando o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Porto Seguro. 

 

Segundo informações do site Radar, parceiro do Bahia Notícias, o julgamento do caso está marcado para o dia 24 de maio de 2024. A partir da prisão de Cláudio, a polícia espera alcançar o segundo suspeito, Sérgio Santos Menezes, de 25 anos, natural de Porto Seguro, que permanece foragido. Os dois acusados vão a júri popular. 

 

O corpo de Leandro Reis Duque foi encontrado no dia 4 de maio, em uma cova rasa a 15 metros do local do assassinato. José e Sérgio são acusados de matar o empresário com um tiro de espingarda. A polícia afirma que o acusado e a vítima se desentenderam após o final da parceria empresarial e Leandro decidiu abrir um empreendimento próprio. José Cláudio contou à polícia que a concorrência do ex-sócio estava atrapalhando os seus negócios e, por isso, decidiu matá-lo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende suspeito de homicídio e agressões a mulheres em situação de vulnerabilidade em Salvador

A Polícia Civil da Bahia prendeu, neste sábado (11), um homem de 35 anos acusado de seduzir mulheres em condições de vulnerabilidade e...

Homem é encontrado morto com mais de 20 tiros em Eunápolis

O corpo de Jonas Costa da Silva, de 22 anos, foi descoberto na manhã deste sábado (11) em uma estrada de...

Possível suspensão de mineradora de vanádio mobiliza vereadores de cidade baiana

Os vereadores de Maracás, localizada no Vale do Jiquiriçá, estão em alerta diante da possível suspensão das atividades da Largo Brasil, uma...