PCDF prende suspeita de mandar matar ex-namorada e procura assassino

Publicado:

Uma mulher de 44 anos foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), suspeita de ser a mandante da execução da ex-namorada dela, assassinada em 14 de outubro de 2021. Janeide da Silva está detida preventivamente, por ordem judicial, e teria encomendando a morte de Jennifer Caroline Gomes, 33, após o fim do relacionamento entre as duas. Agora, os investigadores procuram o suspeito de matar a vítima a tiros.

Equipes da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) prenderam Janeide em outubro último, no âmbito da Operação Falso Latrocínio. O nome da força-tarefa decorre do fato de o assassino de aluguel ter simulado um assalto na rua antes de matar Jennifer Caroline com um tiro na cabeça.

A execução ocorreu por volta das 6h, depois de a vítima sair de casa para trabalhar. A PCDF apurou que Janeide conhecia a rotina de Jennifer Caroline e a suposta mandante teria sabido que a ex havia começado a se relacionar com outra mulher.

Na data do crime, Janeide e o assassino — ainda não identificado — aguardaram em uma esquina até que a vítima aparecesse. Em seguida, a suspeita deu um sinal para o executor simular um assalto e matar Jennifer Caroline. Imagens obtidas pelo Metrópoles mostram que ela chegou a se ajoelhar pouco antes de ser assassinada.

Assista:

Durante as investigações, a polícia verificou que a suspeita tentava atrapalhar as apurações, apagar provas, apresentar álibis e fazer movimentações na tentativa de não ser localizada. Com o mandado de prisão, Janeide ficará presa, inicialmente, até o fim do trabalho policial. Quem tiver informações sobre a identidade do assassino pode entrar em contato anonimamente com a PCDF, pelo telefone 197.

Áudio com ameaças Antes de ter mandado executar a vítima, segundo a polícia, a investigada costumava ameaçar qualquer pessoa que se aproximasse de Jennifer Caroline.

Em um áudio ao qual a reportagem também teve acesso, Janeide disse que comprou um “brinquedinho” — uma arma, segundo a PCDF — para usar com a ex.

“O que é seu está guardado. Eu comprei um brinquedinho que tem um buraquinho, mas ele vai fazer dois em você”, afirmou a suspeita na gravação.

Ouça:

As ameaças contra a vítima e contra quem se aproximasse dela eram intensas, segundo os policiais. Em depoimento, testemunhas ainda descreveram Janeide com perfil de psicopatia e ciúme possessivo. Algumas delas só colaboraram com a investigação após a prisão da suspeita, por medo do que a investigada poderia fazer.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Se arrependimento matasse, Eduardo e seu papai estariam mortos

O receio generalizado sobre o tarifaço não se concretizou da forma esperada. Economistas alertaram que a situação econômica iria piorar, mas a realidade...

Gilmar Mendes afirma que acompanha com ‘perplexidade’ escalada de ataques aos ministros do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma suas atividades nesta sexta-feira, 1º de setembro, com uma cerimônia que reunirá ministros e autoridades dos Três...

Nocaute financeiro: professor de muay thai é denunciado por golpes

Um professor de muay thai de São Sebastião (DF), à frente da equipe Mark’s Thai, se vê envolvido em um escândalo que levanta...