Banda Green Day troca verso de música para criticar Donald Trump durante show

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A banda americana Green Day criticou o ex-presidente Donald Trump durante uma apresentação de Ano-Novo em Nova York. O magnata pretende concorrer às eleições presidenciais deste ano.

Na música de protesto “American Idiot” (Idiota Americano), o vocalista do grupo, Billie Joe Armstron, trocou versos para alfinetar Trump.

No lugar da frase “Não faço parte de uma agenda de rednecks [nome dado ao estereótipo de um homem branco de interior e tradicionalista]”, ele cantou “Eu não faço parte da agenda Maga”.

“Maga” é a sigla do slogan da campanha eleitoral de Trump, “Make America Great Again” (em português, “Faça a América Grande de Novo”).

“American Idiot” foi originalmente lançada em 2004 como uma crítica ao então presidente George W. Bush, e fala sobre a alienação da sociedade norte-americana.

Essa, porém, não é a primeira vez que a banda critica Trump durante uma apresentação. Em 2019, quando ele ainda estava na Casa Branca, o grupo também trocou a letra da música em um show do IHeartRadio Festival, em Las Vegas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Wagner Moura chega ao Globo de Ouro 2026 ao lado da esposa; veja fotos

O ator Wagner Moura chegou acompanhado da esposa, a fotógrafa Sandra Delgado, ao Globo de Ouro 2026, em Los Angeles, concorrendo ao prêmio...

VÍDEO: Tony Salles gera alvoroço ao chegar no Farol da Barra para gravar flash mob da música ‘Panamera’

O cantor Tony Salles agitou o Farol da Barra, em Salvador, na tarde de domingo, ao chegar para a gravação de um flash...

Morre Titina Medeiros, a Socorro de ‘Cheias de Charme’, aos 48 anos

Titina Medeiros, apelido de Izabel Cristina de Medeiros, foi uma atriz potiguar conhecida por Cheias de Charme. Ela morreu aos 48 anos, após...