Banda Green Day troca verso de música para criticar Donald Trump durante show

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A banda americana Green Day criticou o ex-presidente Donald Trump durante uma apresentação de Ano-Novo em Nova York. O magnata pretende concorrer às eleições presidenciais deste ano.

Na música de protesto “American Idiot” (Idiota Americano), o vocalista do grupo, Billie Joe Armstron, trocou versos para alfinetar Trump.

No lugar da frase “Não faço parte de uma agenda de rednecks [nome dado ao estereótipo de um homem branco de interior e tradicionalista]”, ele cantou “Eu não faço parte da agenda Maga”.

“Maga” é a sigla do slogan da campanha eleitoral de Trump, “Make America Great Again” (em português, “Faça a América Grande de Novo”).

“American Idiot” foi originalmente lançada em 2004 como uma crítica ao então presidente George W. Bush, e fala sobre a alienação da sociedade norte-americana.

Essa, porém, não é a primeira vez que a banda critica Trump durante uma apresentação. Em 2019, quando ele ainda estava na Casa Branca, o grupo também trocou a letra da música em um show do IHeartRadio Festival, em Las Vegas.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais uma deputada do PL entra no radar de Flávio para vice

Flávio Bolsonaro sinalizou, durante uma viagem de pré-campanha, a possibilidade de lançar a deputada Greyce Elias (PL-MG) como vice em 2026, estratégia que...

No DF, 9 mil idosos têm direitos humanos violados todos os dias

Distrito FederalCapital federal ocupa a 4ª posição entre as unidades da Federação com maior número de violações de direitos humanos contra pessoas idosas Resumo:...

Governo de SC acusa Lula de xenofobia e aciona PGR

Durante um discurso em Itajaí, no litoral de Santa Catarina, o presidente Lula afirmou que não pode haver espaço para o racismo no...