Helicóptero cai em fazenda e mata piloto no Maranhão; ele estava sozinho no momento da queda

Publicado:

Um helicóptero caiu, na manhã desta terça-feira (2), em uma fazenda localizada entre as cidades de Santa Luzia e Buriticupu, cidades localizadas a 294 km de São Luís. O piloto da aeronave, identificado como José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos, estava sozinho e morreu durante a queda. 

 

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de prefixo PT-YGI, fabricada em 1998, pertencia ao piloto e estava com a operação negada para táxi aéreo. Além disso, o Certificado de Aeronavegabilidade do helicóptero estava suspenso e vencido desde agosto de 2020. O documento, que é emitido pela ANAC, comprova que a aeronave estava em condições de operar com segurança.

 

Até o momento, de acordo com o g1, não há informações sobre as causas do acidente. Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o helicóptero fazia um trabalho de aplicação de produtos agrícolas em uma lavoura em uma fazenda que pertence ao Grupo Maratá. 

 

Ainda segundo a polícia, a área onde o helicóptero estava sobrevoando era alagada e de difícil comunicação. No momento do acidente, o tempo estava nublado.

 

Uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) saiu de São Luís com peritos do Instituto Médico Legal (IML) para fazer o resgate do corpo. Entretanto, José Rondinelle não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele era natural de Miraguai (RS).

 

O corpo da vítima foi levado para Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís, onde vai passar por perícia.  

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Não foi a 1ª vez”, diz jovem após ser estuprada e ter útero perfurado em aborto legal

Larissa Santos compartilhou sua dolorosa história após ser vítima de violência sexual e um erro médico devastador. Em abril deste ano, ao passar...

MP-BA realiza mais de 180 atendimentos durante Caravana dos Direitos Humanos em Feira de Santana

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), em colaboração com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, realizou uma significativa Caravana dos Direitos Humanos...

Defesa de Bolsonaro chama acusação da PGR de “absurda” e nega provas sobre trama golpista

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou seu argumento ao Supremo Tribunal Federal (STF), chamando a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR)...