O que esperar da televisão brasileira em 2024

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – O ano de 2024 deverá ser agitado na televisão brasileira. Todas as grandes redes de TV prometem novidades, ao seu modo, para tentar subir seus números e recuperar relevância.

Líder de audiência, a Globo vai estrear sua principal aposta logo no início do ano. Ainda em janeiro, entra no ar, no horáro das nove, o remake de “Renascer”, nova versão do clássico de 1993 escrito por Benedito Ruy Barbosa.

A nova edição do BBB, a 24ª no Brasil, também começa já no próximo dia 8, com a revelação do nome dos participantes ainda nesta semana.

Mas para a Globo, no campo dos realities, a novidade é o Estrela da Casa, reality musical que mistura elementos do próprio BBB com o The Voice Brasil, recém cancelado.

Vivendo má fase em 2023, as outras TVs perceberam que tinham que rebolar para tentar virar o jogo. A Record recontratou Tom Cavalcante, e dará ao humorista um game show baseado no antigo Roleta Russa, sucesso seu nos anos 2000.

A Fazenda e A Grande Conquista foram renovadas para novas temporadas. Já nesta terça (2), a Record começa a reprise de “Pecado Mortal” (2013), uma de suas novelas mais elogiadas pela crítica.

Quem mais se mexeu, no entanto, foi o SBT. Com a necessidade de deixar de lado a pior fase de audiência de sua história, a emissora fez uma série de contratações: fechou com Tirulipa, Luccas Neto, Virgínia Fonseca, Lucas Guimarães e Benjamin Back, que vão estrear programas na emissora.

Quem ainda pode chegar é Cesar Filho, ex-Record, que tem proposta para assumir o novo SBT Brasil, previsto para começar em fevereiro.

Na Band, a movimentação acontece nos bastidores. Walter Zagari, ex-diretor comercial de Record e SBT, será seu novo executivo. Existe a expectativa de que sua ida para o Morumbi viabilize novos projetos especialmente para o horário nobre.

Por fim, a RedeTV! terá um novo programa dominical com uma dupla curiosa. Geraldo Luís, que foi sucesso na Record por anos, vai estrear o Geral do Povo em horário nobre. A direção será de Marlene Mattos, ex-guru de Xuxa Menenghel.

Existem outros pontos curiosos a se notar para 2024. Como será o jornalismo da Globo com a saída oficial de Ali Kamel e o começo da gestão de Ricardo Villela? Além disso, como o SBT se sairá na audiência com transmissões de futebol?

A TV aberta de 2024 promete ser cheia de assunto. Quem ganha com tantas movimentações é o telespectador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia registra mais de 2 mil falhas na assistência à saúde em crianças de 0 a 11 anos

A Bahia registrou 2.859 falhas na assistência à saúde em crianças de 0 a 11 anos entre 1º de janeiro e 14 de...

Além de Isis Valverde e Pitombo: artistas que já revelaram ter stalker

Prisão em Rio de Janeiro reacende o debate sobre stalking envolvendo figuras públicas. Um homem foi detido em flagrante pela Delegacia Antissequestro (DAS)...

Moraes amplia prazo da PF para perícia sobre Alzheimer de Heleno

STF prorroga prazo para laudo de saúde do general Augusto Heleno O ministro do STF, Alexandre de Moraes, relator das ações ligadas...