Réveillon 2024 tem o maior público da história de Prado

Publicado:

Na tradicional contagem para a queima de fogos na virada de ano tinha gente que nem dava pra saber de onde saiu. Quem deixou pra chegar na festa no horário da apresentação dos principais artistas, que subiram ao palco ou no trio elétrico às 23h00, enfrentou dificuldade para conseguir uma vaga de estacionamento. Até pra andar de pé estava complicado, com tanta gente circulando pela Praça da Matriz, Beco das Garrafas e Praça de Alimentação. Hotéis e pousadas lotaram, esgotando as chances de hospedagem para quem deixou pra viajar de última hora. Muitos tiveram de recorrer  às casas de temporada e com certa dificuldade em encontrar, mesmo com a oferta de centenas de casas disponíveis em aplicativos de viagem. Bom para quem está colhendo os frutos por ter investido no município.

Comerciantes estão rindo à toa e é bem difícil acreditar que alguém contava com tanta gente, inclusive, com esse público chegando bem antes da virada de ano e boa parte dele continuando no município, mesmo depois das festas.

Um fenômeno ainda a ser explicado, contudo, com algumas causas prováveis, dentre elas, a revitalização da Praça da Matriz, da Represa de Cumuruxatiba e de vários outros espaços públicos no município do Prado. Outra mudança que ocorreu esse ano foi a antecipação na contratação de Xanddy Harmonia, Igor Kannário, Saiddy Bamba e vários outros artistas divulgados na programação antecipada do réveillon 2024.

Praça da Matriz lotada na festa do réveillon 2024 de PradoCom mais tempo pra planejar passeio, muito mais gente preferiu Prado como destino turístico, o quarto maior em número de leitos em todo o estado da Bahia, com mais de sete mil quartos disponíveis na hotelaria. O município ainda conta com uma requintada e sofisticada gastronomia, cultura, história, praias e uma grande diversidade natural. Com tantos atrativos, Prado é uma das cidades que mais cresce na região, com crescimento populacional superando, inclusive, Teixeira de Freitas, a maior cidade do extremo sul da Bahia, segundo o Censo do IBGE, divulgado em 2023. O número de construções de novas casas e de aberturas de loteamentos é surpreendente, com uma super valorização imobiliária.

Com tantos predicados e outros tantos investimentos individuais e coletivos fica mais fácil entender porque tem tanta gente em Prado nesta temporada de verão.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Prado reinaugura espaço do SineBahia e amplia acesso ao emprego e qualificação profissional

Em uma celebração marcada pela esperança e transformação, a Prefeitura de Prado, com o apoio do Governo do Estado da Bahia, reinaugurou as...

Festival de forró e avistamento de baleias aquece turismo em Cumuruxatiba no período das férias do meio de ano

Oito noites para curtir 17 atrações, dançando com o pé na areia e os olhos em uma das paisagens mais deslumbrantes do Brasil. E,...

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Posto da Mata

Na manhã deste sábado (5), um homem foi preso por tráfico de drogas no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa, no Extremo...