No censo de 2010 à população de Prado era de 27.627, já no censo do IBGE de 2023, saltou para 35.003 habitantes. Quando chega a temporada de verão o número de pessoas no município é até três vezes maior. Na década passada, em várias temporadas, pradenses e turistas sofreram com prejuízos causados com constantes quedas de energia e interrupções no abastecimento de água. Muitos anos depois, uma situação que voltou a repetir o, sobretudo, com a falta de energia elétrica.
A falta de energia prejudicou o comércio, afetou a vida de turistas e moradores, causando milhões de reais em prejuízos.
Muita gente está amargado perdas causados aos eletro-eletrônicos, mantimentos estragados [que deveriam ser mantidos gelados], sem dizer do prejuízo aos empresários do Beco das Garrafas com as três principais noites da festa às escuras.
De sexta-feira (29/12) à segunda-feira (01/01), vários transformadores de tensão queimaram. Segundo técnicos da Coelba NeoEnergia, o problema ocorreu porque foi realizada uma divisão de carga dos bairros para atender à alta demanda do centro, afim de evitar o apagão na região central da cidade. Como a carga foi maior nessas redes, os equipamentos não suportaram a demanda, espalhando curto-circuito por várias partes.
Quem foi atingido deve se dirigir ao posto de atendimento local e registar uma solicitação de perdas e danos e, em caso de não-atendimento, mover uma ação na justiça requerendo reparação.
Comentários Facebook