“Lamentável”, diz presidente da CLDF sobre fala de Lula contra Ibaneis

Publicado:

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Wellington Luiz (MDB), considerou “lamentável” a acusação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), contra o governador Ibaneis Rocha (MDB).

“O presidente Lula está equivocado em relação à colocação dele, até porque os órgãos de investigação apuraram e não restou nada provado contra o governador Ibaneis”, disse à coluna Grande Angular o deputado Wellington Luiz (à esquerda na foto em destaque).

O político também presidente o Diretório Regional do MDB no Distrito Federal, partido ao qual Ibaneis é filiado.

Em entrevista gravada no fim de novembro para o documentário “8/1: A democracia resiste”, da GloboNews, Lula afirmou que Ibaneis foi cúmplice dos atos antidemocráticos e conivente com os ataques.

“Ele é cúmplice disso [dos atos antidemocráticos], concordou com isso, negligenciou, não agiu corretamente. Ele não cuidou [para] que a polícia cuidasse das coisas que estavam acontecendo durante todo o período, [de] todas as manifestações uma semana antes, uma semana depois. Ele era conivente com o caso”, declarou Lula à jornalista Julia Duailibi.

Ibaneis, que está de férias, não comentou as falas de Lula, mas aliados políticos saíram em defesa do governador do DF.

Além de Wellington Luiz, outros sete deputados distritais da base criticaram a fala do presidente  da República contra o chefe do Executivo distrital. A governadora do Distrito Federal em exercício, Celina Leão (PP), comentou que discordava de Lula e classificou Ibaneis como “um democrata”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 PMs são denunciados por agressões a moradores de rua em SC. Vídeo

Seis policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por agressões a pessoas em situação de rua na noite de...

Suspeito de homicídio de jovem no interior baiano é preso em São Paulo

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis da Bahia e de São Paulo resultou na prisão de...

“Agradecer a Deus”, diz homem que sobreviveu a acidente com 17 mortos

Um trágico acidente na BR-423, no Agreste de Pernambuco, deixou 17 pessoas mortas na noite da última sexta-feira, dia 17. Sandro Júnior, de...