Justiça mantém prisão de suspeito de matar mulher a facadas no DF

Publicado:

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) converteu em preventiva a prisão em flagrante de Francisco Farias da Silva, 46 anos. Ele é suspeito de matar a facadas Antônia Maria da Silva, de 39 anos, a noite desta quarta-feira (17/1), no Recanto das Emas. O caso foi o terceiro feminicídio registrado no DF este ano.

Na audiência de custódia, realizada nesta quinta-feira (18/1), o magistrado não viu razões para o relaxamento da prisão. O Juiz afirmou que os fatos são graves, pois Francisco matou a própria esposa. Segundo o magistrado, o modo de agir do acusado “demonstra especial periculosidade e ousadia ímpar”.

O Juiz também esclareceu que Francisco é reincidente em crimes dolosos, tendo sido condenado por lesões corporais em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Além disso, destacou que as condenações anteriores não bastaram para frear o ímpeto delituoso do autuado, que atualmente se encontra em cumprimento de pena, em regime aberto, e, mesmo assim, voltou a agir de forma criminosa.

O processo foi encaminhado para a Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Recanto das Emas, onde irá prosseguir.

Crime ocorreu na frente de criança O crime ocorreu na frente do filho do casal, de 3 anos. Assustado, o menino se escondeu no guarda-roupas enquanto o pai matava a mãe. Descrita como quieta e tranquila pelos vizinhos, Antônia nasceu na cidade de Batalha, no Piauí, e se mudou para Brasília havia sete meses. Ela vivia na quitinete onde foi brutalmente morta, com o marido e o filho, na Quadra 604 da região administrativa.

Antônia recebeu ao menos duas facadas: uma no pescoço e outra no peito. Francisco tentou tirar a própria vida após cometer o crime, também com uma facada no peito, mas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e levado, em estado grave, para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Ele recebeu alta nesta quinta.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operador financeiro de deputado Dal Barreto passa a usar tornozeleira eletrônica

Ubaldo Neto, operador financeiro do deputado federal Adalberto Rosa Barreto, conhecido como Dal Barreto (União Brasil), foi colocado sob monitoramento com tornozeleira eletrônica...

Psicólogo criminal descarta psicopatia em réu por matar Igor Peretto

O psicólogo criminal Christian Costa analisou Mário Vitorino da Silva Neto, acusado de assassinar o empresário Igor Peretto em Praia Grande, São Paulo,...

Relator inclui todos os aplicativos em projeto de regulamentação de plataformas e exclui OnlyFans

O deputado federal Augusto Coutinho, do Republicanos-PE, anunciou na última segunda-feira que o projeto de regulamentação de plataformas digitais abrangerá todos os aplicativos...