Dois navios da marinha britânica colidem no Barém

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dois navios caça-minas da Marinha Real Britânica colidiram no porto de Barém, no Médio Oriente, na sexta-feira.

Não houve registo de ferimentos, mas foi aberta uma investigação, segundo adiantou o organismo à agência Reuters.

Num vídeo divulgado nas redes sociais, ao qual poderá ver na galeria acima, o HMS Chiddingfold é visto recuando até bater contra o HMS Bangor, que estava atracado.

O contra-almirante Edward Ahlgren, comandante de operações da Marinha Real, indicou que ninguém ficou ferido, mas as embarcações sofreram alguns danos.

“Garanto que uma investigação completa já está em andamento e quaisquer mudanças nos procedimentos que possam evitar novos incidentes serão implementadas rapidamente. Entretanto, o Reino Unido continuará a desempenhar um papel fundamental na garantia da segurança da navegação mercante na região”, disse, na rede social X (Twitter).

É que, recorde-se, a Marinha Real Britânica está trabalhando com a Marinha dos EUA, na região do Golfo, para proteger a navegação no Mar Vermelho de um aumento crescente de ataques das forças Huti do Iémen.

Os Hutis dizem agir em solidariedade com o grupo islâmico Hamas, que está em conflito com Israel, em Gaza. Os ataques perturbaram o comércio mundial e suscitaram receios de falhas nos abastecimentos.

Leia Também: Adolescentes são atropeladas e uma delas morre em Belo Horizonte

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA prometem US$ 2 bi à ONU para ajuda humanitária em 2026

Resumo: os Estados Unidos prometeram 2 bilhões de dólares para a ajuda humanitária da ONU em 2026, cifra muito abaixo do que tem...

Trump realiza primeiro ataque terrestre contra Venezuela

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, 29 de dezembro de 2025, que os EUA atacaram e destruíram uma zona...

Ministro russo diz que Ucrânia atacou casa de Putin e promete retaliação

Lavrov afirma que Ucrânia atacou a residência de Putin. O ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, disse que a Ucrânia atacou a...