Netanyahu rejeita acordo com Hamas para libertação de reféns

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, rejeitou, neste domingo (21/1), as condições apresentadas pelo Hamas para pôr fim à guerra e libertar os reféns. A tensão na Faixa de Gaza tem se intensificado desde 7 de outubro do ano passado, quando integrantes do Hamas invadiram o território israelense e mataram cerca de mil pessoas e capturaram outras 240.

O Hamas propôs a retirada completa das tropas de Israel de Gaza e que o grupo permaneça no controle da região.

“Em troca da libertação de nossos reféns, o Hamas exige o fim da guerra, a retirada de nossas forças de Gaza, a libertação de todos os assassinos e estupradores”, afirmou Netanyahu em um comunicado.

“Rejeito totalmente os termos de rendição dos monstros do Hamas”, completou o primeiro ministro de Israel.

Os Estados Unidos, Catar e Egito negociaram um acordo em novembro do ano passado que resultou na libertação de mais de 100 reféns. A deliberação também culminou na soltura de 240 palestinos detidos em prisões de Israel.

Netanyahu e Joe Biden O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse na última sexta-feira (19/1) que conversou com o primeiro-ministro de Israel sobre possíveis soluções para criação de um Estado da Palestina.

No entanto, Netanyahu defende que a exigência de segurança de Israel “vai contra a demanda de soberania palestina”.

Desde de 7 de outubro, o confronto entre Israel e o Hamas deixou cerca de 1.140 mortos do lado israelense e aproximadamente 25 mil mortos na Faixa de Gaza.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex de Cauã Reymond participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher e relata abuso: “Eu ia morrer”

Mariana Goldfarb, ex-mulher de Cauã Reymond, participou de uma campanha do Ministério Público do Rio de Janeiro...

“É irmão, terá meu apoio sempre”, diz Carlos Bolsonaro sobre Flávio

Indicação de Flávio Bolsonaro para 2026 é tema de comentários de Carlos Bolsonaro após honraria na Alesp Principais fatos: 1) Carlos Bolsonaro comentou a...

Desembargador Salomão Resedá enaltece sétima edição da ‘Fonte de Natal’: “A criança tem direito à convivência comunitária”

Na tarde desta sexta-feira (5), ocorreu a sétima edição da Fonte de Natal, evento anual promovido pela Casa de Apostas Arena Fonte Nova,...