TAGS

Duas cidades do Oeste baiano registram mais de 600 desalojados devido a chuvas

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Mais de 500 pessoas ficaram desalojadas devido às chuvas que caíram em Muquém do São Francisco, na região do Velho Chico, Oeste baiano. As precipitações ocorrem desde a última quinta-feira (25). Outras cidades da região como Wanderley e Ibotirama também sofrem com os estragos causados por temporais.

 

Muquém do São Francisco / Foto: Reprodução / Blog do Braga

 

Em Muquém do São Francisco o abastecimento de água foi suspenso. Ao G1, a secretária de Assistência Social do município, Luciara Passos, informou que carros-pipa de Ibotirama têm dado suporte.

 

Na cidade de Wanderley, a prefeitura informou que quase 108 pessoas estão desalojadas, e 22 casas ficaram completamente destruídas. Em Muquém, os desalojados foram levados para casas de parentes e a prefeitura disponibilizou dois colégios municipais: Antônio Carlos Magalhães e Creche Gente Inocente.

Enxurrada em Wanderley / Foto: Reprodução / Gazeta 5

 

Já em Wanderley, os desalojados foram encaminhados para as escolas Juscelino Kubitschek e Isaías Silva, o Cras e a Casa de Apoio.

 

Conforme o site Gazeta 5, choveu em Ibotirama mais de 200 mm nesta sexta-feira (26).  Não há registro de desaparecidos nas três cidades.

 

Ibotirama / Foto: Reprodução / Gazeta 5

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PL apresentado na Câmara quer proibir participação de juízes em eventos pagos por quem tem ações em tribunais

Um projeto de autoria do deputado federal Tião Medeiros (PP-PR) quer vedar aos juízes a participação em eventos patrocinados por pessoas ou empresas com ações nos tribunais em que atuam.    Para tal, o texto, que prevê a adição de dispositivos à Lei Orgânica da Magistratura (Loman), também prevê que magistrados não possam participar de

Após denúncia de falta de “isonomia”, Agerba suspende edital de licitação para Catamarãs Salvador-Morro de SP

O edital de licitação nº 002/2024, que definirá qual empresa vai operar a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo, no município de Cairu, está suspenso. A decisão partiu da Comissão Permanente de Licitação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), que acatou o recurso da licitante

Caso Binho Galinha: Nova juíza sorteada para caso também declina de atuação; processo já teve duas desistências

Mais um juiz sorteado para atuar na apreciação do caso envolvendo o deputado estadual Binho Galinha (PRD) se declarou suspeito para julgar o processo. Desta vez, a juíza Ivonete de Sousa Araújo, apontou para razões de "foro íntimo" para não assumir a ação.    A decisão, protocolada na última sexta-feira (24), também dá ciência à