Menino de 9 anos é morto pela mãe; 60 pedidos de ajuda foram feitos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Alfie Steele, um garoto de nove anos, faleceu em fevereiro de 2021 após ser vítima de “abusos físicos e emocionais extremos pelas mãos de sua mãe” e do padrasto, em Droitwich, Inglaterra, conforme relatório recente da Polícia de West Mercia divulgado nesta sexta-feira.

Uma investigação da BBC revelou que mais de 60 chamadas foram feitas para autoridades e serviços sociais alertando sobre a situação da criança. A mãe, Carla Scott, foi condenada a 27 anos por homicídio involuntário em junho de 2023, enquanto o padrasto, Dirk Howell, recebeu uma sentença de 32 anos pelo mesmo crime.

O relatório destaca preocupações sobre o histórico criminal, agressividade e consumo de drogas de Howell, apontando que poderiam ter sido tomadas medidas adicionais para proteger Alfie.

O avô do menino lamentou as oportunidades perdidas e denunciou que suas várias notificações aos serviços sociais sobre o genro não resultaram em ações. Alfie sofreu anos de abuso, sendo submetido a castigos sádicos, e na época de sua morte apresentava mais de 50 ferimentos corporais.

 

Segundo ficou provado em tribunal, a criança era sujeita a “castigos sádicos” como ficar nua na rua enquanto lhe era atirada água gelada ou ser obrigada a ficar imóvel “como uma estátua”.

Leia Também: Manifestantes jogam sopa no quadro da Mona Lisa, em Paris

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milei compartilha post de Flávio Bolsonaro lendo carta do pai sobre pré-candidatura

Milei amplia visibilidade do movimento bolsonarista ao republicar carta de Bolsonaro. O presidente da Argentina, Javier Milei, compartilhou nas redes sociais a publicação...

Trump usa recado de Natal para criticar ‘escória da esquerda’ e políticas de inclusão

Meta descrição: Trump usa recado de Natal para criticar adversários, políticas de inclusão e destacar balanços econômicos, em meio a anúncios sobre imigração;...

Zelensky diz que há documentos ‘quase’ e ‘totalmente’ prontos em plano de paz

Zelensky mostrou otimismo após conversas com Steve Witkoff, enviado especial da Casa Branca, e Jared Kushner, genro do presidente dos EUA, Donald Trump,...