Caso Ganley: Leo Stronda pede desculpas e cita arrependimento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Resumo: Leo Stronda pediu desculpas pelas brincadeiras sobre Gabriel Ganley, o fisiculturista de 22 anos que morreu em 23 de maio. Em vídeo, ele afirmou que o uso de insulina pode ter contribuído para uma morte súbita associada à cardiomiopatia hipertrófica e assumiu arrependimento pelas falas recentes.

No vídeo publicado no domingo (31/5), Stronda disse que errou ao comentar sobre Ganley e que não repetirá esse tipo de comentário. Ele revelou que aguardava Ganley para as gravações de um clipe musical antes de a notícia chegar, destacando o peso emocional do momento e o impacto que a história teve em quem o acompanhava.

O influencer também anunciou que irá cancelar um projeto musical previsto para o próximo mês, usando o espaço para divulgar uma reflexão sobre vida e atitudes. Em tom firme, ele ressaltou que não voltará a falar sobre anabolizantes em seus conteúdos.

Gabriel Ganley, com cerca de 1,5 milhão de seguidores, era conhecido por mostrar a rotina de treinos, competições e eventos do universo fitness. A patrocinadora dele emitiu condolências à família e reforçou que Ganley deixaria uma marca positiva por onde passou. A Secretaria de Segurança Pública informou que a perícia foi realizada no local e que o caso foi registrado inicialmente como morte suspeita no 42º Distrito Policial, passando depois ao 57º DP para as investigações.

Galeria de imagens

Caso Ganley: Leo Stronda pede desculpas e cita arrependimento — imagem destacada da cobertura

Em nota ao Metrópoles, a SSP confirmou que a perícia foi realizada no local e que o caso, inicialmente classificado como morte suspeita, foi registrado no 42º DP (Parque São Lucas) e encaminhado ao 57º DP (Parque da Mooca) para continuidade das investigações.

A repercussão da perda de Ganley segue gerando mensagens de apoio entre colegas de profissão e fãs, que destacam a importância de tratar temas sensíveis com responsabilidade no esporte e nas redes sociais.

E você, qual a leitura que fica sobre a forma como personalidades públicas falam sobre saúde, uso de insulina e doping? Compartilhe seus pensamentos nos comentários.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Menina autista terá novo lar após 1 ano morando em hospital no Entorno

Isabela*, 16 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e esquizofrenia, está prestes a deixar o Hospital Municipal do Jardim Ingá, em...

Integrantes de banda de rock morrem após terremoto na Venezuela

Um terremoto devastou a Venezuela, deixando ao menos 920 mortos, centenas de feridos e um grande contingente de desaparecidos. Entre as vítimas estão...

O que ver na Festa da Luz em BH neste fim de semana

A Festa da Luz 2026 transforma o centro de Belo Horizonte neste fim de semana, com 12 instalações artísticas, projeções mapeadas e shows...