Rei Charles III vai abdicar do trono na próxima década, diz ex-mordomo

Publicado:

Paul Burrell, ex-mordomo da princesa Diana, não tem grandes dúvidas: o rei Charles III deverá abdicar do trono e entregá-lo ao filho William na próxima década.

Paul, que trabalhou para a princesa de Gales entre 1987 e a sua trágica morte, em 1997, falou com o New York Post e referiu que o atual monarca britânico, de 75 anos, poderá planejar a sua renúncia e repetir assim o que foi feito no início deste ano pela rainha Margrethe II da Dinamarca.

Acho que isso vai acontecer neste país. Acho que o rei e a rainha vão dedicar 10 anos a este cargo, acho que este é um plano de 10 anos”, fez notar Paul ao jornal norte-americano, referindo-se a Charles e Camilla.

O ex-mordomo real disse ainda que a ideia das renúncias na realeza já se tornaram mais aceitáveis na Europa, o que motivará ainda mais o rei Charles a tomar essa mesma decisão. “Não creio que ele queira continuar sendo rei quando os chefes coroados da Europa descobrirem que podem entregar o trono aos seus herdeiros e vê-los tornarem-se monarcas e a desfrutarem disso”, fez notar.

Paul Burrell explicou também que para rainha Elizabeth II a abdicação não era sequer hipótese, até porque a falecida monarca “veio de uma geração diferente” e “foi moldada durante toda a sua vida para esse papel”.

Por fim, Paulo refere que a ascensão de William ao trono “completaria o círculo” e que o país irá ver com bons olhos o filho de Diana a ascender ao cargo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidor do INSS negociou imóvel de R$ 28 milhões em Balneário Camboriú; veja fotos

Uma mulher ligada a um servidor público investigado na operação "Farra do INSS" reservou um apartamento de R$ 28 milhões na Senna Tower,...

Partidos de oposição realizam manifestação esvaziada em Brasília para defender anistia geral e irrestrita

Na tarde desta terça-feira (7), Brasília foi palco de uma manifestação organizada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O evento contou com a...

Governo Lula consegue aprovar, por apenas um voto de diferença, a MP 1303, que tributa aplicações financeiras

Com um apertado resultado de 13 votos a favor e 12 contra, a comissão mista aprovou a medida provisória 1303/2025, que estabelece a...