Rei Charles III vai abdicar do trono na próxima década, diz ex-mordomo

Publicado:

Paul Burrell, ex-mordomo da princesa Diana, não tem grandes dúvidas: o rei Charles III deverá abdicar do trono e entregá-lo ao filho William na próxima década.

Paul, que trabalhou para a princesa de Gales entre 1987 e a sua trágica morte, em 1997, falou com o New York Post e referiu que o atual monarca britânico, de 75 anos, poderá planejar a sua renúncia e repetir assim o que foi feito no início deste ano pela rainha Margrethe II da Dinamarca.

Acho que isso vai acontecer neste país. Acho que o rei e a rainha vão dedicar 10 anos a este cargo, acho que este é um plano de 10 anos”, fez notar Paul ao jornal norte-americano, referindo-se a Charles e Camilla.

O ex-mordomo real disse ainda que a ideia das renúncias na realeza já se tornaram mais aceitáveis na Europa, o que motivará ainda mais o rei Charles a tomar essa mesma decisão. “Não creio que ele queira continuar sendo rei quando os chefes coroados da Europa descobrirem que podem entregar o trono aos seus herdeiros e vê-los tornarem-se monarcas e a desfrutarem disso”, fez notar.

Paul Burrell explicou também que para rainha Elizabeth II a abdicação não era sequer hipótese, até porque a falecida monarca “veio de uma geração diferente” e “foi moldada durante toda a sua vida para esse papel”.

Por fim, Paulo refere que a ascensão de William ao trono “completaria o círculo” e que o país irá ver com bons olhos o filho de Diana a ascender ao cargo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Contra a dengue, DF começa a usar aedes aegypti infectado com bactéria

Em uma ação inovadora contra as arboviroses, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) vai liberar, em agosto deste ano, os primeiros...

Após impasse, reforma da Igreja de Bom Jesus dos Passos deve finalmente sair do papel

Na deslumbrante Ilha de Bom Jesus dos Passos, em Salvador, um anúncio aguardado com expectativa promete dar vida novamente à histórica Igreja do...