Brasileiro é preso suspeito de tentar assaltar um banco nos EUA

Publicado:

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um brasileiro foi preso suspeito de tentar assaltar um banco em Orlando, nos Estados Unidos. João Carlos do Rego, de 43 anos, entrou no Banco Truist Financial e anunciou o assalto por meio de uma mensagem que mostrou no seu celular. O crime ocorreu por volta das 10h de 24 de janeiro.

O brasileiro levanta a blusa mostrando a arma na cintura para os atendentes, de acordo com as imagens gravadas. Segundo Fox News, os funcionários não atenderam ao pedido do brasileiro, que mostrou a arma na cintura após a recusa.

O Departamento de Polícia do Condado de Orange divulgou imagens para capturar brasileiro. O vídeo mostra João Carlos de boné, óculos escuros e uma máscara hospitalar. No registro, o brasileiro aparece saindo da agência bancária sem mostrar agitação.

Ele foi preso no dia seguinte por acusações de roubo com arma de fogo, agressão agravada com arma e furto. Por meio de uma denúncia anônima os policiais conseguiram identificar e localizar o brasileiro.

João Carlos já é investigado por outros crimes. Em 2022, ele foi acusado de estelionato a brasileiros residentes nos EUA com prejuízo estimado em R$ 500 mil. Mais de 50 processos por estelionato foram registrados nos tribunais de São Paulo.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

G7 reforça apoio à Ucrânia com garantias de segurança e diz que Irã não pode ter arma nuclear

Na última quarta-feira, o G7 emitiu um comunicado expressando um firme apoio à Ucrânia, reafirmando seu compromisso em defender a integridade territorial do...

Europa registra recorde de surtos de doenças transmitidas por mosquitos

O cenário europeu enfrenta um desafio alarmante: um número recorde de surtos de doenças transmitidas por mosquitos foi registrado neste ano, destacando-se a...

Comandantes militares da Otan se reúnem para discutir sobre garantias de segurança na Ucrânia

Nesta quarta-feira, os principais comandantes militares da OTAN se reunirão por videoconferência para examinar as garantias de segurança para a Ucrânia. O encontro...