Juiz ao condenar irmãos que cortaram cabeça de homem : “Selvageria”

Publicado:

Os irmãos Lucas Alves dos Santos de Melo e Melquisedeque Alves dos Santos foram condenados a 15 e 16 anos de prisão, respectivamente, por espancar e matar Paulo da Cruz Sousa Nascimento com golpes de facão no pescoço. O crime ocorreu em 2022, após discussão banal iniciada em um bar de Santa Maria.

A decisão foi indicada pelo Tribunal do Júri de Santa Maria na última sexta-feira. Na análise do caso, o juiz ressaltou que os irmãos agiram com extrema violência e uma brutalidade que causa espanto a qualquer pessoa de sã consciência.

Sobre Lucas, o magistrado ainda indicou que sua conduta denota “extremo sadismo e perversidade, pois uma pessoa normal não teria a frieza e selvageria de, com naturalidade, cortar a cabeça de outro ser humano a golpes de facão”. Os réus foram condenados por homicídio triplamente qualificado, pela futilidade, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Perseguição No dia dos fatos, os criminosos iniciaram uma discussão com um amigo da vítima, em um bar. Paulo, que nada tinha a ver com a confusão, chegou ao local e pagou bebida alcoólica para o trio. Momentos depois, a discussão se reiniciou e os dois irmãos passaram a perseguir os outros dois rapazes. Um conseguiu correr, mas Paulo foi agredido até a morte.

Os irmãos responderam ao processo presos e não poderão recorrer em liberdade, pois, para o juiz, os fundamentos que levaram à custódia cautelar dos réus permanecem os mesmos, “promover a ordem pública, em vista da periculosidade dos condenados, decorrente da gravidade em concreto da conduta e do modo de agir empregado”. A decisão é de 1ª instância.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça determina bloqueio de bens de Hytalo Santos; fortuna é avaliada em mais de R$ 20 milhões

A situação de Hytalo Santos se complicou ainda mais com a recente decisão do juiz José Herbert Luna Lisboa. Ele ordenou o bloqueio...

Flávio Bolsonaro compara Moraes ao ‘Alienista’ e critica vazamento de mensagens de Jair Bolsonaro

Flávio Bolsonaro, senador pelo PL do Rio de Janeiro, não poupou críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. Em uma declaração contundente,...

Homem é preso em SP ao andar com viatura falsa do Legislativo. Vídeo

Na tarde de quinta-feira, um episódio curioso chamou a atenção na capital paulista. A Polícia Militar prendeu um homem que circulava com uma...