Mãe da jovem que morreu em encontro com jogador desabafa: “Em choque”

Publicado:

No último domingo (4/2), a mãe da jovem Lívia Gabriele, Lídia da Silva Matos, que morreu durante um encontro com o jogador sub-20 do Corinthians, Dimas Filho, desabafou sobre o incidente e afirmou que a menina não tinha nenhuma condição que pudesse ter causado o problema que a levou a óbito, uma ruptura no Saco de Douglas. “A gente ainda tá muito em choque”, disse.

“Infelizmente eu perdi a minha filha assim, do nada. Ela não tinha nenhum problema de saúde nessa parte ginecológica. Nunca teve problema nenhum. A gente ainda tá muito em choque. Só espero de coração que os fatos sejam esclarecidos”, completou.

Lívia teve uma lesão nas partes íntimas após ter relações com o atleta e faleceu depois de quatro paradas cardiorrespiratórias. Segundo o atestado de óbito, a causa da morte foi a “ruptura do saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda”. A região fica localizada na parte baixa do abdômen entre o útero e o reto.

Por não revelar, exatamente, o motivo da ruptura, foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) a realização de exames complementares. O prazo para os resultados é de 30 dias. A Polícia Civil ainda solicitou o histórico de saúde da moça. A investigação não descarta que tenha ocorrido uma fatalidade e aguarda os laudos da perícia.

Lívia Gabriele tinha 19 anos e estudava enfermagem no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, um dos mais renomados do Brasil. De acordo com os familiares, ela era estudiosa, esforçada e generosa. “Tinha bastante perspectiva de futuro. Ela era muito comprometida com tudo o que ela fazia na vida”, lamentou o pai, Rubem Chagas Matos.

Cuidados ao ter relações sexuais

Após o caso viralizar, o ex-BBB Mahmoud Baydoun, que é sexólogo, publicou um vídeo explicando sobre o Saco de Douglas e alguns alertas que podem acontecer durante o ato sexual. “Isso é uma coisa muito incomum de acontecer. Não precisa ter medo de se relacionar sexualmente e viver sua vida sexual. Mas lembre-se sempre de respeitar os limites do seu corpo e ouvir os sinais que ele dá!”, ressaltou.

O especialista ainda listou algumas dicas:

– Dor durante o ato não é normal. É sinal de que algo está errado. Pare imediatamente!

– Sangramento durante o ato, que não seja sangue menstrual, não é normal. É sinal de que algo está errado. Não continue!

– Não é porque Deus fez que necessariamente cabe. Existem muitos casos de mismatching ou discordância entre o tamanho do pênis e o cumprimento ou largura do canal vaginal que podem levar a experiências de dor e/ou sangramento durante a relação.

“Não esqueça de usar camisinha e método anticoncepcional, de preferência com acompanhamento da sua ginecologista. E use lubrificante a base de água ou que seja adequado ao seu PH vaginal. Não deixe de usar lubrificante se precisar. Além de aumentar seu prazer pode ajudar a evitar algumas complicações durante o ato, como fissuras na vagina e atrito”, encerrou Mahmoud.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Famoso hotel dificulta que donos aluguem flats, e briga judicial se instala

Caldas Novas, em Goiás, tem se destacado como um destino turístico popular, com cerca de 104 mil leitos. Dentre os empreendimentos da região,...

Conheça artista por trás do sucesso ‘Garçom, tem Pitú?’ que tem mais 24 mi de views e foi apadrinhada por Carlinhos Maia

Laércio Dantas, uma paulista de 15 anos, atualmente vivendo em Picos, Piauí, está fazendo sucesso em todo o Brasil com seu bordão “Garçom,...

Trump manda investigar frigoríficos nos EUA por alta no preço da carne

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que pediu ao Departamento de Justiça (DOJ) para investigar as principais empresas de processamento de...