Jacobina x Vitória: veja prováveis escalações, horário e onde assistir

Publicado:

Sete jogos, cinco fora de casa. Nesta quarta-feira (7), às 19h15, no Estádio José Rocha, o Vitória entrará em campo pela quinta vez longe do Barradão nas sete partidas da temporada 2024. O duelo da vez — o terceiro seguido como visitante — será pela sexta rodada do Campeonato Baiano, contra o Jacobina, 6° colocado com sete pontos, dois a menos que o Leão, 4° lugar com nove. Em pequena “turbulência”, o Rubro-Negro vem de uma vitória nas últimas quatro partidas, somando, no período, derrotas para Barcelona de Ilhéus e Jequié, empate contra o Altos-PI e vitória contra a Juazeirense.

 

Após voltar de Teresina com um ponto na bagagem, na estreia rubro-negra na Copa do Nordeste, o técnico Léo Condé levará força máxima para o duelo desta quarta-feira. Há uma semana, contra o Jequié, o treinador poupou titulares. Hoje, Condé escalará praticamente o mesmo time que empatou com o Altos, com a única mudança sendo a entrada do lateral-esquerdo Lucas Esteves na vaga de Patric Calmon, suspenso por cartão vermelho recebido (quando estava no banco de reservas) na útlima rodada do Baianão, em Jequié.

 

O goleiro Lucas Arcanjo, fora de combate por cerca de 15 dias após lesão no joelho, segue fora. Muriel assumiu a posição, com Maycon Cleiton sendo relacionado para ser o reserva contra o Jacobina. Além de Arcanjo, o lateral-esquerdo Felipe Vieira, o volante Rodrigo Andrade e o centroavante Léo Gamalho são desfalques por lesão. Os meias Luan, ainda em processo de condicionamento físico, e Daniel Júnior, ainda não regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, também não viajaram com o grupo. Os dois, junto com os goleiros Maycon Cleiton e Alexandre Fintelman, são os quatro, das 15 contratações do Vitória para temporada, que ainda não estrearam.

 

No total, o técnico Léo Condé relacionou 20 jogadores para o duelo no Estádio José Rocha. Em relação ao grupo de jogadores que viajaram para enfrentar o Altos, as mudanças são três: o zagueiro Cristián Zapata, o atacante Eryc Castillo e o lateral-esquerdo Patric Calmon (suspenso) dão lugares ao zagueiro João Victor e os meia-atacante Mateus Gonçalves e Fábio Soares, atleta da base rubro-negra recém-promovido ao profissional. 

 

Caso vença o Jacobina, o Vitória, quarto colocado, chegará aos 12 pontos e ultrapassará o Barcelona de Ilhéus (2°) e o Jequié (3°), ambos com 10, e que já jogaram na rodada. No momento, o Leão também está um ponto atrás do rival Bahia, que fecha a 6ª rrodada do Campeonato Baiano, amanhã, às 21h30, contra o Itabuna, na Arena Fonte Nova.

 

JACOBINA

 

Vice-campeão da Série B do Campeonato Baiano do ano passado, o Jacobina não jogava a Primeira Divisão estadual desde 2020. Após começar com duas derrotas e um empate nas três primeiras partidas, sendo goleado por 6 a 1 pelo Bahia de Feira e por 5 a 0 pelo Bahia, o Jegue da Chapada agora vem de duas vitórias seguidas contra Barcelona de Ilhéus e Atlético de Alagoinhas. O empate no Baianão foi contra o Itabuna, fazendo com que a equipe da “Cidade do Ouro” se posicione na sexta colocação, com sete pontos ganhos.

 

Para 2024, a diretoria do Jacobina manteve uma base da campanha do acesso do ano passado, dentre eles o artilheiro Bruno Nunes, autor do gol da vitória jacobinense na última rodada, contra o Atlético de Alagoinhas, fora de casa. O Jegue também contratou reforços pontuais, como o experiente lateral Luís Ricardo, de 39 anos, que jogou no São Paulo e Botafogo.

 

Caso vença o Vitória nesta quarta-feira, este será o primeiro triunfo da história do Jacobina contra o Rubro-Negro, que venceu todos os cinco confrontos entre o dois até aqui. O último deles aconteceu no Baianão de 2020: com gol de Nickson, o Vitória venceu por 1 a 0, no Barradão.

 

FICHA TÉCNICA

Jacobina x Vitória 

Campeonato Baiano – 6ª rodada

Local: Estádio José Rocha, em Jacobina

Data: 07/01/2024 (quarta-feira)

Horário: 19h15

Transmissão: TVE (TV aberta e YouTube) e TV Vitória (YouTube)

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida

Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Edilene Freire da Silva

 

Jacobina: Nilton, Isaque, Rafael Sales, João Paulo, Anderson Bandeira, Patrik, Luís Ricardo, Bruno Sabino, Bruno Nunes, Luan e Gabriel Nereira. Técnico: Alex Alves.

 

Vitória: Muriel, Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga, Lucas Esteves, Dudu, Willian Oliveira, Matheusinho, Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

 

Compartilhe essa notícia pelo Zap!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ednaldo Rodrigues celebra estar de volta ao lançamento do Campeonato Intermunicipal: “Prazer muito grande”

Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da CBF e da FBF, teve a oportunidade de retornar ao Campeonato Intermunicipal, um evento que carrega seu nome, após...

Israel promete conceder pausa humanitária para Gaza neste domingo

Neste sábado, o Ministério das Relações Exteriores de Israel anunciou uma pausa humanitária prevista para ocorrer neste domingo, 27 de julho, pela manhã....

VÍDEO: Gominho desabafa nas redes sociais após apagarem playlist do velório de Preta: “Escroto”

Recentemente, uma playlist que homenageava a talentosa cantora Preta Gil se tornou alvo de uma ação indesejada após ser aberta para edição pública...