Meta quer identificar imagens de IA postadas no Facebook e Instagram

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e Threads, anunciou nesta quarta-feira (8) que vai começar a identificar e rotular imagens manipuladas por inteligência artificial (IA). A iniciativa visa combater a desinformação, alertando os usuários quando se depararem com conteúdo alterado por essa tecnologia.

“Nossa capacidade de detectar esses sinais nos permitirá identificar imagens geradas por IA que os usuários compartilham no Facebook, Instagram e Threads”, disse Nick Clegg, presidente de Assuntos Globais da Meta, em uma publicação no blog da empresa. “Estamos desenvolvendo essa capacidade agora e começaremos a aplicar identificações nos próximos meses em todos os idiomas suportados por cada aplicativo.”

A Meta utilizará tecnologia de IA para detectar imagens manipuladas. As imagens identificadas como manipuladas receberão uma etiqueta especial, que fornecerá informações sobre a manipulação da imagem. A iniciativa será implementada gradualmente em todos os idiomas suportados pelas plataformas da Meta.

Leia Também: Já imaginou viver sem as redes sociais? Neste país são proibidas; entenda

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

iPhone em oferta: smartphone da Apple com desconto arrasador para o Natal

Resumo para SEO: o Olhar Digital preparou uma seleção de ofertas de Natal na Amazon, com descontos em smartphones, acessórios e gadgets. O...

Olhar do Amanhã: proibir as redes sociais é o melhor caminho?

Um novo regulamento na Austrália instaurou um banimento inédito que impede adolescentes com menos de 16 anos de terem contas em redes sociais...