TAGS

Prado realiza jornada pedagógica como pontapé inicial do ano letivo de 2024

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
WhatsApp Image 2024 02 09 at 08.33.57 scaled

A jornada pedagógica aconteceu nesta quarta-feira, dia 07 de fevereiro, na Pousada Recanto do Prado, reunindo os diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores, auxiliares de ensino e cuidadores, todos profissionais que atuam no ensino público do município do Prado.

WhatsApp Image 2024 02 09 at 08.33.54 scaled

A cerimônia de abertura do evento contou com presenças de Gilvan Produções (prefeito), Keliane Fontoura (Secretária de Educação), Odilei Mattos (presidente da Câmara Municipal de Vereadores), Camila Oliva (Vice-presidente do Conselho Municipal de Educação).

 

O evento desse ano explorou o desafio emergente da avaliação com foco na análise global e integral do estudante, tema defendido e trabalhado pelo renomado palestrante Celso Vasconcellos.

WhatsApp Image 2024 02 09 at 08.33.59 scaled

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Keliane Fontoura, “a jornada pedagógica promove o estímulo, a interação, a preparação e a formação de gestores e docentes para o início do ano letivo”, explicou.

WhatsApp Image 2024 02 09 at 08.33.55 scaled

Para o Prefeito de Prado, Gilvan Produções, “esse também é um importante momento para avaliar os investimentos realizados na melhoria infraestrutura das escolas e na valorização dos profissionais do ensino público municipal”, destacou.

QUEM É CELSO VASCONCELLOS?

Prof. Celso dos Santos Vasconcellos, Doutor em Educação pela USP, Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, Pedagogo, Filósofo, pesquisador, escritor, conferencista, professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação, responsável pelo Libertad – Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica.

WhatsApp Image 2024 02 09 at 08.34.00 scaled

Autor dos livros: Planejamento: Projeto de Ensino-Aprendizagem e Projeto Político-Pedagógico; Construção do Conhecimento em Sala de Aula; Avaliação: Concepção Dialética-Libertadora do Processo de Avaliação Escolar; (In)Disciplina: Construção da Disciplina Consciente e Interativa em Sala de Aula e na Escola; Para Onde Vai o Professor – resgate do professor como sujeito de transformação; Superação da Lógica Classificatória e Excludente da Avaliação: do “é proibido reprovar” ao é preciso garantir a aprendizagem; Avaliação da Aprendizagem: Práticas de Mudança – por uma práxis transformadora; Coordenação do Trabalho Pedagógico: do projeto político-pedagógico ao cotidiano da sala de aula; Indisciplina e Disciplina Escolar: fundamentos para o trabalho docente; Currículo: A Atividade Humana como Princípio Educativo.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretaria Municipal de Saúde de Prado em parceria com o Governo do Estado já realizaram mais de 1000 cirurgias de catarata e pterígio

A catarata e o pterígio são doenças oculares que afetam diretamente a vida dos portadores. Atividades básicas, que são facilmente desenvolvidas no dia a dia, como: ler, dirigir e andar, se tornam impossíveis de serem realizadas, devido ao comprometimento da visão, causado pelo desenvolvimento dessas doenças. Com objetivo de proporcionar e otimizar a qualidade de

Embasa planta 200 mudas de árvores às margens do rio Campinho de Prado

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, no dia 9 de maio, uma iniciativa de grande impacto ambiental, ao realizar o plantio de 200 mudas de árvores nativas às margens do rio Campinho, localizado em Prado. Essa ação ambiental, desenvolvida em parceria...

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza campanha Maio Laranja nas escolas municipais

Em uma ação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Social e Educação, equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) tem visitado escolas da rede municipal de ensino, a fim de conscientizar os alunos sobre o tema que marca a campanha Maio Laranja, o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.