Em carta, pai de PM preso no 8/1 faz apelo a Moraes: “Misericórdia”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O pai de um dos policiais militares presos na investigação que apura omissão no 8 de Janeiro fez uma carta manuscrita endereçada ao ministro Alexandre de Moraes pedindo “misericórdia”. O texto é escrito pelo pai do tenente Rafael Pereira Martins, preso junto à cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em agosto de 2023.

Na carta, ele diz que o filho era “apenas um 2º tenente, um oficial subalterno que apenas cumpre ordens”, e pede que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) “veja o processo” em separado. Atualmente, os sete PMs presos na operação do ano passado estão no mesmo inquérito. O STF está julgando se aceita o recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e os torna réus.

“Venho através deste humilde apelo solicitar, como pai, e sei que vossa excelência preza pela família, visto como defendeu seu filho naquele lamentável episódio em Roma”, escreve o pai do tenente. Veja uma reprodução da carta:

Reprodução da carta Rafael Pereira Martins era chefe de um dos destacamentos do Batalhão de Polícia de Choque da PMDF em 8 de janeiro de 2023.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito é preso por participação de roubo em Centro Comercial no bairro de São Cristóvão

Descrição SEO: Polícia prende preventivamente homem de 53 anos por furto qualificado em Salvador, com indícios de...

Pai desvia R$ 113 mil em doações do filho, gasta no Tigrinho e é preso

Um pai de Murici, Alagoas, João Victor dos Santos Oliveira foi preso após o Ministério Público de Alagoas (MPAL) denunciar o desvio de...

Apesar de fala de Lula, governo quer manter cautela sobre caso Master

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve tom cauteloso ao comentar o caso do Banco Master, conforme avaliam aliados próximos. Eles destacam...