Iniciativas por mais diversidade na política se reúnem em Salvador rumo às eleições de 2024

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

De 22 a 24 de fevereiro, 36 iniciativas que trabalham por mais diversidade na política se reúnem no encontro +Representatividade, em Salvador, para compartilhar estratégias, construir alianças, trocar aprendizagens e conhecer novas pesquisas, ferramentas e tendências eleitorais que possam subsidiar a atuação nas eleições de 2024. 

“O encontro é um espaço de construção de solidariedade e troca de experiências entre essas iniciativas que atuam para inovar na política” ressalta Ingrid Farias, Diretora de Articulação e Parcerias do Instituto Update. 

De acordo com a diretora, esse ecossistema é composto de iniciativas por +Representatividade que são grupos, movimentos, organizações que, estando ou não ligados a um partido político, têm o compromisso com a defesa da democracia, com garantia da justiça climática, e da justiça de raça e gênero. “As iniciativas estão focadas em eleger os principais grupos sociais que defendem essas agendas na política institucional, ou seja, mulheres, pessoas negras, indígenas e lgbtqiapn+, como estratégia de participação política para avançar na garantia de direitos para toda população”, completa. 

O encontro +Representatividade em Salvador é uma realização do Instituto Update em parceria com ANMIGA – Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade, Articulação de Mulheres Negras Brasileiras, Casa das Mulheres do Nordeste, COMUNEMA – Coletivo de Mulheres Negras Maria-Maria, Eu Voto em Negra, IMENA – Instituto das Mulheres Negras do Amapá, Odara – Instituto da Mulher Negra e Rede de Mulheres Negras de Pernambuco.  

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carolina Dieckmann presta homenagem após cinco meses de morte de Preta Gil

A atriz Carolina Dieckmann utilizou as redes sociais neste sábado (20) para prestar homenagem à amiga Preta...

Estupro na Asa Norte: polícia só foi acionada após zelador encontrar poça de sangue

Caso de estupro e tentativa de feminicídio agita a Asa Norte; moradores relatam aumento da sensação de insegurança. Na madrugada de sábado (20/12),...

Casa da Mulher Brasileira completa dois anos com 28,7 mil atendimentos; confira serviços

A Casa da Mulher Brasileira (CMB), em Salvador, completou dois anos, mantendo atendimento 24h na Avenida Tancredo Neves, Caminho das Árvores. Ao todo,...