Câmara analisa aumento de pena de prisão para furto praticado à noite

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um projeto de lei que será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, quer alterar o Código Penal e aumentar a pena prevista para o crime de furto quando praticado no período noturno, entre 18h e 6h. As informações são da Agência Câmara de Notícias.

 

Conforme o texto do PL 5.746/23, a nova pena será de 2 a 8 anos de reclusão e multa, a mesma definida para o furto qualificado (praticado com destruição de obstáculo, fraude, chave falsa etc).

 

A pena prevista atualmente pelo Código Penal é de 1 a 4 anos de reclusão para o crime de furto, podendo ser aumentada em 1/3 quando praticado no período noturno.

 

“Espera-se que a medida tenha como efeito desencorajar a prática de crimes contra o patrimônio durante o período noturno”, diz o deputado André Fernandes (PL-CE), autor da proposta. Após parecer das comissões, a matéria irá para julgamento em plenário.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Homem morre após barra de supino cair sobre o tórax em academia de Olinda, em Pernambuco

Um homem de 55 anos morreu após ser atingido por uma barra de supino durante um treino na RW Academia, no bairro Jardim...

Cortina de pó: polícia acha droga mocada em varão e prende traficante

Polícia Civil de Goiás desmantela ponto de tráfico em Cristalina; 40 porções de cocaína são apreendidas A Polícia Civil do...

Músico é preso pela CAEMA suspeito de fazer “delivery” de drogas em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas: um músico foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (02), no...