Príncipe Harry perde processo sobre proteção policial no Reino Unido

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Príncipe Harry foi derrotado em sua batalha judicial contra o Ministério do Interior do Reino Unido sobre seu direito à proteção policial no país. O veredito foi proferido nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro.

O Tribunal concluiu que não houve ilegalidade na decisão de retirar a proteção policial de Harry e que não há injustiça processual, como alegado pelo filho de Charles III e Diana.

Harry perdeu o direito à proteção policial em território britânico após renunciar ao cargo de membro sênior da família real em 2020, decisão que também afetou sua esposa, Meghan Markle.

O casal mudou-se para os Estados Unidos, mais precisamente para a Califórnia, onde residem atualmente com seus dois filhos.

Em julho de 2022, o Duque de Sussex contestou a perda do direito à proteção policial, originalmente determinada em 28 de fevereiro de 2020. A decisão final do processo foi agora conhecida.

Leia Também: Rei Charles III vê volta do filho Harry à realeza com bons olhos

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sindicato rebate Tarcísio sobre PCC em presídios: “Realidade paralela”

SIFUSPESP, sindicato que representa os policiais penais do Estado de São Paulo, rebate a declaração do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) de que...

EUA bombardeia mais dois barcos no Pacífico. Ataque deixa 5 mortos

Comando Sul dos EUA divulga vídeo de novos bombardeios contra duas embarcações no Pacífico, em águas internacionais, resultando em cinco mortos. O ataque...

Pastor que matou homem em clube de tiro pagou fiança de R$ 45 mil

Pastor envolvido em disparo acidental em clube de tiro é liberado após fiança em São Paulo O pastor Samyr Enos de Almeida,...