Príncipe Harry perde processo sobre proteção policial no Reino Unido

Publicado:

O Príncipe Harry foi derrotado em sua batalha judicial contra o Ministério do Interior do Reino Unido sobre seu direito à proteção policial no país. O veredito foi proferido nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro.

O Tribunal concluiu que não houve ilegalidade na decisão de retirar a proteção policial de Harry e que não há injustiça processual, como alegado pelo filho de Charles III e Diana.

Harry perdeu o direito à proteção policial em território britânico após renunciar ao cargo de membro sênior da família real em 2020, decisão que também afetou sua esposa, Meghan Markle.

O casal mudou-se para os Estados Unidos, mais precisamente para a Califórnia, onde residem atualmente com seus dois filhos.

Em julho de 2022, o Duque de Sussex contestou a perda do direito à proteção policial, originalmente determinada em 28 de fevereiro de 2020. A decisão final do processo foi agora conhecida.

Leia Também: Rei Charles III vê volta do filho Harry à realeza com bons olhos

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Isidório defende revisão da dosimetria de penas para massa de manobra do 8 de janeiro: “Precisamos tirar as pititingas”

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) abordou, nesta segunda-feira (6), em um evento do Avante na Bahia, a necessidade de tratar de...

Suprema Corte inicia sessão sob pressão da ofensiva de Trump

A Suprema Corte dos Estados Unidos, agora com uma maioria conservadora, deu início à sua nova sessão anual nesta segunda-feira (6/10). O Judiciário...

Vendas para os EUA caem desde início do tarifaço, mas mesmo assim Brasil bate recorde em volume exportado

Apesar da imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros pelos Estados Unidos, as exportações do Brasil em setembro atingiram US$ 30,531 bilhões....