Governo vai esperar STF antes de taxar compras online de até US$ 50

Publicado:

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deverá esperar o desenrolar da ação contra a isenção do imposto de importação para bens de pequeno valor destinados a pessoas físicas no Brasil (as compras em sites como Shopee e AliExpress) para definir uma nova alíquota para o e-commerce, segundo informações do Metrópoles.

 

Uma ação direta de inconstitucionalidade que trata do tema (ADI 7589) foi protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) no fim de janeiro pelas confederações nacionais da Indústria (CNI) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

 

Na última terça-feira (5), a relatora da ação, ministra Cármen Lúcia, determinou que Haddad, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), prestassem informações sobre o tema no prazo máximo e improrrogável de 10 dias.

 

Como são considerados dias úteis, as respostas poderão vir apenas na semana de 18 de março. “Vamos apresentar os atos que fundamentam nossa atuação. Dentro do prazo”, disse o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas.
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA deflagra operação contra traficantes de armas e drogas no oeste da Bahia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), lançou na quinta-feira, 6,...

Perigoso e procurado nos EUA: quem é o brasileiro que ameaçou Trump

Thiago Decarvalho, um brasileiro de 26 anos, é alvo de um mandado de busca nos Estados Unidos após estar envolvido em tentativas de...

Vereador é preso suspeito de estuprar adolescente após oferecer cesta básica para família da vítima

Um vereador de Terra Nova, cidade localizada a 80 km de Salvador, foi preso na terça-feira (4) sob a...