Sequestrador de ônibus no Rio confundiu passageiro com policial

Publicado:

O responsável por manter 16 passageiros reféns em um ônibus de viagem na Rodoviária do Rio de Janeiro, nessa terça-feira (12/3), Paulo Sérgio de Lima, 29 anos, teria confundido um passageiro com um policial; por isso, efetuou os disparos e iniciou o sequestro.

Em depoimento a policiais, o criminoso contou que estava fugindo da cidade por ter sido ameaçado por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), após ter atirado em um desafeto na Rocinha.

Durante a tentativa de fuga para Juiz de Fora, Minas Gerais, o ar-condicionado falhou, e o ônibus precisou retornar para a rodoviária. Assim, Paulo Sérgio acreditou que seria preso e iniciou o sequestro.

Dois passageiros foram baleados. Um foi atingido de raspão, atendido no local e liberado. O outro, identificado como Bruno Lima de Costa Soares, levou dois tiros e passou por cirurgia no Hospital Souza Aguiar.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) informou que Paulo Sérgio responderá por tentativa de homicídio, sequestro e cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito com numeração suprimida.

O sequestro do ônibus No total, o sequestro durou três horas e só terminou após o criminoso se entregar à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

Todos os 16 reféns, entre crianças e idosos, foram libertados sem ferimentos depois do sucesso das negociações dos policiais do Rio.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

INSS: ex-ministro pró-Palestina era “Yasser” em planilha de propinas

O ex-ministro da Previdência, José Carlos Oliveira, foi alvo da recente fase da Operação Sem Desconto, que aconteceu na semana passada com a...

PM fica ferido após confronto com traficantes do Comando Vermelho no Nordeste de Amaralina

Um policial militar do 30º Batalhão foi ferido durante uma troca de tiros com traficantes, no último domingo, no Nordeste de Amaralina, em...