Após recomendação da Defensoria, vereador Carlos Muniz sugere mudança de nome da Rua Morro do Escravo Miguel

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), apresentou uma proposta para que a Rua Morro do Escravo Miguel, localizada no bairro de Ondina, em Salvador, tivesse o nome alterado para “Morro Rei Miguel de Búria”. 

 

A medida chega após a Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) recomendar à Prefeitura de Salvador a alteração do nome da via. Na ocasião, o órgão alegou que o objetivo da recomendação é conscientizar a população, enaltecer a força e resiliência dos negros brasileiros e contribuir para que seu passado não seja resumido ao período em que foram escravizados. 

 

Depois da medida  do DP-BA, o vereador Carlos Muniz efetuou na última terça-feira (12), o Projeto de Lei Nº 42 / 2024 para que o nome do local fosse alterado. Na justificativa da proposição, foi argumentado que a mudanção atende a um ” grande cunho social e cultural” de Salvador e que segue a recomendação do DP-BA. 

 

Além disso, a proposta alega ainda que a mudança se “faz justiça” para alterar o nome do local para uma “posição de destaque”.  O Bahia Notícias teve acesso ao documento do Projeto de Lei, que foi publicado nesta quinta-feira (14) no site da Câmara Municipal de Salvador. 

 

No documento assinado pelo o vereador, foi classificado que a aprovação do Projeto de Lei seria de grande importância para a cidade mais negra do Brasil. Vale lembrar que a decisão de autorizar a mudança é da Prefeitura de Salvador.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fuzuê acontece pela primeira vez no domingo, confira programação

À véspera do pré-carnaval, o Fuzuê leva foliões às ruas neste domingo, 8, no circuito Orlando Tapajós, no sentido Ondina-Barra. A festa, que...

Policial morre após ser atingido por brinquedo que colapsou na Índia

Brinquedo desaba em feira na Índia; policial morre e 13 ficam feridos; outro incidente com vento derruba portão Uma tragédia marcou a Feira Sarajkund,...

Pesquisa da Ouvidoria da SSP no Furdunço aponta que 89% se sentiram seguros no primeiro dia de pré-carnaval

A Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou uma pesquisa de satisfação durante o Furdunço, no Circuito Orlando Tapajó, em Salvador, no...