TAGS

Comissão de Infraestrutura da AL-BA aprova reunião de subcomissão com a Coelba

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, nesta terça-feira (19), uma reunião da Subcomissão de Acompanhamento da Execução do Contrato de Concessão da Coelba e das Demandas de Serviços Reprimidos com a concessionária de energia, para cobrar informações e acompanhar investimentos da ordem de R$ 13 bilhões. Os deputados também aprovaram as datas de três audiências públicas com temáticas relativas à Coelba.

 

À frente da Subcomissão, o deputado Robinson Almeida (PT) recordou dados trazidos pelo presidente da empresa de distribuição de energia em audiência pública, com promessa de investimento de R$ 13 bilhões em redes de transmissão, distribuição e em subestações, e disse que era necessário encontrar um mecanismo de acompanhar a execução desse planejamento, já que o encerramento do contrato de concessão da Coelba e sua possível renovação, através da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), vinculada ao Ministério de Minas e Energia, acontecerá em três anos e meio.

 

“Tenho dúvidas de que a Coelba investirá os bilhões prometidos. A minha proposta é que a gente faça uma reunião formal com a Coelba e a subcomissão para pedir à empresa que apresente o detalhamento daquele planejamento, com um cronograma de execução, para que a gente tenha como acompanhar e poder testemunhar se o que foi apresentado aqui vai virar realidade”, sugeriu Robinson Almeida, acrescentando que é favorável à CPI, caso a Coelba não colabore com a apresentação do cronograma de execução dos investimentos.

 

O presidente da Comissão de Infraestrutura, deputado Eduardo Salles (PP), definiu com os colegas as datas de três audiências com temáticas que envolvem a Coelba aprovadas na reunião anterior. Ficou aprovada para o dia 16 de abril a audiência pública para debater os serviços prestados pela Coelba e a participação dos trabalhadores do setor de energia. Para o dia 14 de maio, está agendada a audiência que discutirá gargalos para o desenvolvimento econômico da Bahia devido à ausência da oferta de energia elétrica em territórios baianos. E para o dia 11 de junho, está marcado o debate sobre os desafios para a universalização da zona rural da Bahia por meio do programa Luz para Todos, com execução da Coelba. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carreta com carga de cobre pega fogo na BR-116

Uma carreta que transportava uma carga de cobre pegou fogo, nesta quinta-feira (09), na BR-116, no trecho do povoado do Tatu, no município de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá.    Informações do Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, o incêndio foi registrado durante a madrugada, enquanto o veículo trafegava no sentido sul e

VÍDEO: Agência bancária e sede da PM de Cafarnaum, na região de Irecê, são alvos de ataques

Uma agência do Banco do Brasil de Cafarnaum, na região de Irecê, Centro Norte baiano, foi atacada na madrugada desta sexta-feira (10). O 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) também foi alvo da ação. Segundo o G1, homens armados chegaram à cidade a bordo de dois carros e passaram a atacar a agência e a

Vitória da Conquista fecha com atacante Wesley Popô para disputa da Série B do Baianão

De olho na Série B do Campeonato Baiano desta temporada, o Vitória da Conquista anunciou, nesta quinta-feira (9), a contratação do atacante Wesley Popô, de 29 anos.  O novo reforço do Bodão tem passagens por Catuense, Bahia de Feira, Real Noroeste, Aracruz e Jacuipense, o último onde esteve atuando pela Série D do Campeonato Brasileiro.