TAGS

Carga de 350.000 maços de cigarros sem nota fiscal é apreendida em Jequié; motorista é preso por contrabando

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma carga com 350.000 maços de cigarro foi apreendida, nesta segunda-feira (18), durante uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Jequié, no médio Rio de Contas. Um homem, o motorista do caminhão, foi preso pelo crime de contrabando.

 

Segundo a PRF, os policiais abordaram um caminhão durante um comando de combate à criminalidade. No decorrer da fiscalização, os policiais identificaram a mercadoria como sendo caixas de cigarro e solicitaram a documentação fiscal para o motorista, porém ele não possuía um documento compatível com a operação.

 

Diante dos fatos, o homem foi preso pelo crime de contrabando e apresentado à autoridade competente. A pena base para o crime de contrabando e descaminho varia de 2 a 5 anos de reclusão.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

CNJ mantém afastamento de juíza baiana por possível suspeição na condução de processo trabalhista

Acusada de improbidade e de suspeição na condução de processo no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), a juíza Andrea Schwarz de Senna Moreira seguirá afastada do cargo. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, à unanimidade, manter a magistrada longe de suas funções até que sejam encerradas as investigações do processo administrativo disciplinar

Governo do Estado entrega maior unidade hospitalar do extremo sul da Bahia

Com capacidade para atender 23 mil pacientes por mês, o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB) foi inaugurado, na tarde desta sexta-feira (10), em Teixeira de Freitas, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo governador Jerônimo Rodrigues.  A cerimônia, que contou também com a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e

Bahia produzirá testes rápidos de Covid-19 e sífilis com tecnologia chinesa e pode ampliar exames

A Bahia vai passar a produzir, com tecnologia chinesa, testes rápidos para detecção qualitativa de anticorpos anti-Treponema pallidum IgM, anticorpos da sífilis. A medida foi feita entre um acordo do governo com a entidade da China. Além disso, o estado ainda pode passar a produzir com a tecnologia, testes para dengue, chikungunya Zika e Zika vírus.