Dorival Júnior se pronuncia sobre casos de Robinho e Daniel Alves: “Momento difícil para nos expressarmos”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior falou nesta sexta-feira (22) pela primeira vez sobre os casos de Robinho e Daniel Alves, ambos presos por estupro. Dorival trabalhou com Robinho no Santos e, por isso, falou mais sobre a situação do ex-atacante.

 

 

“Situação muito delicada. Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média. Não trabalhei com o Daniel, mas conheço a história dele. É um momento difícil para nos expressarmos. Entendo que primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas. Nas famílias principalmente das vítimas desses episódios. Episódios que acontecem diariamente no Brasil e em todo mundo, que são abafados pois as pessoas não têm voz.”, disse.

 

 

“Se houve realmente e comprovaram algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado, por mais que doa no meu coração sobre uma pessoa que tive convívio excepcional. Mas olho mais para as famílias das vítimas e deles também. Não desejo isso a ninguém. Sinto por todos. Sinto por tudo que passarão a partir de então nas suas vidas. Posso ajudar em orações, nada além disso. É o sentimento que fica. Não só esses casos, mas milhares deles acontecem ao longo dos dias e a sociedade infelizmente se omite da grande maioria. Precisamos penalizar os casos que não são expostos e acontecem com muita frequência.”, finalizou o treinador.

 

 

Robinho foi preso na última quinta-feira (21), após ser condenado em duas instâncias pela justiça italiana por participar de um estupro coletivo em uma boate de Milão, contra uma mulher albanesa. Como o Brasil não extradita brasileiros natos, a justiça italiana solicitou a homologação da pena para que o ex-jogador cumprisse no Brasil, caso que foi acatado pela justiça brasileira e o mandado de prisão do jogador foi cumprido, após o pedido de habeas corpus ser negado pela justiça. Já Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023, após ser acusado de estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona. Robinho e Dorival trabalharam juntos no Santos, em 2010. 

 

 

Brasil e Inglaterra se enfrentarão neste sábado (23), em amistoso, às 16h, em Wembley. O jogo marcará a estreia de Dorival no comando da Seleção.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flávio Bolsonaro quer crescer mais antes de fechar apoio do Centrão

Flávio Bolsonaro reduz o espaço para surpresas ao mercado ao manter o foco no crescimento de suas intenções de voto. A leitura entre...

Torre Palace será implodido hoje: saiba todos os detalhes do evento que vai parar o centro de Brasília

Implosão do Torre Palace em Brasília: cronograma, segurança e como acompanhar O Torre Palace, um dos hotéis mais icônicos da história do Distrito Federal,...

Presidente da Síria avança na reunificação do país por meio da força

No seu primeiro discurso oficial após liderar a ofensiva que derrubou Bashar al-Assad, Ahmed al-Sharaa afirmou a reunificação da Síria, destacando que o...