TAGS

Após audiência de custódia, Justiça decreta prisão preventiva de músicos acusados de morte de morador de rua; defesa alega assalto

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os suspeitos de agressão e morte de uma pessoa em vulnerabilidade social, no último sábado (23), em Salvador, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. A medida foi informada após audiência de custódia nesta segunda-feira (25).

 

O caso, que aconteceu no bairro do Corredor da Vitória, tem 4 homens envolvidos na agressão que matou a vítima. Entre esses, dois dos são da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Eles foram identificados como Lincoln Sena Pinheiro, que é flautista do grupo e Laércio Souza dos Santos, violonista da orquestra. Além deles, também foi preso o designer Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, que é companheiro de Lincoln. O quarto suspeito foi identificado como Sérgio Ricardo Souza. 

 

A defesa dos suspeitos se pronunciou sobre o caso nesta manhã, após os três passarem por audiência de custódia. Foi alegado pela defesa que o trio teria sofrido um assalto da vítima. 

 

“Na verdade, eles foram vítimas de um assalto, reagiram, entendeu? E mobilizaram o assaltante, ligaram para a polícia e esperaram a polícia chegar. Quando a polícia chegou que mandou eles soltarem, o rapaz ainda estava com vida e faleceu logo após. E aí eles foram conduzidos à prática do crime de homicídio. Mas na verdade o que ocorreu foi uma reação ao assalto que eles estavam sofrendo”, explicou o advogado dos três suspeitos, Vinicius Dantas ao Jornal Correio. 

 

O advogado argumentou ainda que o morador de rua tentou roubar um cordão de ouro utilizado pelo designer, quando a briga física entre os dois começou. 

 

“O cara puxou o cordão de ouro, deu um soco no rosto do senhor Marcelo e após isso eles se defenderam. Eles se defenderam e houve uma luta corporal e eles imobilizaram esse rapaz e esperaram a polícia chegar”, afirma.

 

A defesa dos suspeitos ainda negou que a pessoa em vulnerabilidade social teria sido agredida pelo grupo e que a vítima pode ter morrido de outras maneiras. 

 

“O homem não morreu de agressão, o homem foi imobilizado, não existe um laudo ainda para se saber do que ele morreu, ele pode ter morrido de várias formas”, ressaltou Vinicius.

 

Já a defesa de Sérgio, afirmou que seu cliente não participou da agressão e que somente auxiliou e deu socorro às pessoas que estavam no local durante o momento.  

 

“Ele estava passando no momento do fato, os outros pediram por socorro, ele de pronto e imediato foi dar socorro. Chegando ao local do fato, ele ligou para a polícia para poder conter a situação, que eles estavam entrando em vias de fato, e apenas aconteceu isso. Meu cliente, inclusive, não era nem para estar aqui como suposto acusado, era para estar como testemunha do fato, porque ele presenciou”, afirmou o advogado Danilo Silva ao Correio.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é preso em Ibiassucê acusado de furtar motocicleta e vender para mecânico por R$ 12,80

Um homem foi preso na tarde deste sábado (25) na cidade de Ibiassucê, sob acusação de furto de uma motocicleta CG 125 Fan. A prisão foi realizada por volta das 16h pela 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A ação ocorreu após o proprietário de uma oficina mecânica, ao perceber uma atitude suspeita de

Feira de Santana: Carreta pega fogo em posto de combustíveis

Uma carreta carregada com caixas de cervejas vazias foi consumida pelo fogo na manhã deste domingo (26), por volta das 9h45, no posto Chapéu de Couro, situado na BR-116 Sul, em Feira de Santana.   Segundo informações fornecidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o incêndio ocorreu enquanto o

Senador Jaques Wagner e presidente do PT Bahia apoiam pré-candidatura de Assis do PT em Conceição do Coité

O senador Jaques Wagner e o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, marcaram presença no lançamento da pré-candidatura do PT à prefeitura de Conceição do Coité, neste domingo (26), para apoiar Francisco de Assis, conhecido como Assis do PT, que concorrerá ao cargo. Assis já exerceu o cargo de prefeito do município de 2013 a