TAGS

Última etapa de campanha para vacinação contra aftosa na Bahia começa nesta segunda

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) antecipou a última campanha de vacinação contra a febre aftosa no estado. Produtores devem imunizar o rebanho de gado a partir da próxima segunda-feira (1°), indo até o dia 30 de abril.

 

Depois, eles terão até 17 de maio para declarar a vacinação e informar a geolocalização das propriedades pelo site ou em um dos 376 escritórios da Adab nos 27 Territórios de Identidade do estado.

 

A agência espera finalizar 146 ciclos de imunização dos rebanhos bovino e bubalino, estimados em quase 13 milhões de cabeças em todo o território baiano, o que coloca a Bahia como o sétimo no ranking nacional do setor. Conforme a Adab, desde 1968, os produtores vacinam rebanhos, e nos últimos 20 anos a Bahia registrou índices vacinais acima dos 90% exigidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

 

Antes do início da campanha, a Adab informou que já executava a vigilância sorológica, a fim de demonstrar a ausência do vírus na Bahia. A ação faz parte do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PNEFA) no ano de 2024.

 

O objetivo é comprovar que a Bahia tem condições de pleitear a “Certificação Internacional de Zona Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação”. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Temporais do RS: OAB lança pix para destinar fundos à advocacia gaúcha

Em virtude dos temporais e inundações que assolam o Rio Grande do Sul, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a OAB-RS criaram um pix exclusivo para ajudar a advocacia gaúcha. O dinheiro arrecadado será integralmente revertido para a construção de estruturas e escritórios equipados para os advogados e advogadas trabalharem.

Juazeirense é punida pelo TJDF-BA por confusão em jogo contra o Bahia

A Juazeirense foi punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) pela confusão no jogo contra o Bahia, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. A decisão foi proferida nesta terça-feira (14). O Cancão de Fogo pegou gancho de um jogo com portões fechados mais uma multa que deverá ser

Reincidente, fazenda no oeste da Bahia será investigada pelo MPT; órgão apura segunda morte em um ano

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) abriu um novo inquérito envolvendo a fazenda Guarani, no município de São Desidério, no oeste do estado, desta vez para apurar a morte de um trabalhador de 27 anos. Esse é o segundo acidente fatal de trabalho registrado na propriedade em menos de um ano.    Segundo