Prefeito censura mostra de cinema LGBTQIA+ em Santa Catarina

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé (PSD), em Santa Catarina, censurou uma mostra de cinema LGBTQIA+ que aconteceria entre quarta (27/3) e quinta-feira (28/3) na Fundação Cultural de Rio do Sul.

A II Mostra Itinerante “V Transforma” é organizada pela Bapho Cultural em parceria com a Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (ADEH). O projeto foi financiado pelo edital Prêmio Catarinense de Cinema, do governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

A organização acusa o prefeito de se utilizar de um discurso de ódio para impedir que o evento aconteça na cidade.

“Um momento muito triste. Não queremos perpetuar esse tipo de discurso, de violência, de ódio. A gente tá aqui pelo amor, pelo respeito, pelo acolhimento de todas as pessoas, é isso que a Transforma prega, a construção de uma sociedade melhor para todas as pessoas”, defendem os organizadores. Confira a declaração dos organizadores:

José Thomé utilizou as redes sociais para se defender. Ele ressaltou que o evento vai contra os valores familiares defendidos pelo cristianismo.

“Não é uma questão de preconceito nem de ponto de vista político ou partidário. É uma questão de respeito aos princípios cristãos, àquilo que está escrito na Bíblia e aos princípios da família, como o pai de dois filhos menores de idade, que poderiam inclusive participar dessa apresentação, porque a classificação é livre”, disse.

Veja o pronunciamento:

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Victoria e David Beckham ficam impressionados com aurora boreal

Devido a uma tempestade solar de rara intensidade que começou a afetar a Terra na sexta-feira - e no próximo domingo -, foram vistas auroras boreais e vários cantos do mundo.  No Reino Unido, Victoria e David Beckham assistiram a este fenômeno raro e não resistiram em compartilhar com os seguidores das suas páginas no

Carrões e rolê em Dubai: quem é o acusado de liderar agiotagem do PCC

São Paulo – Principal alvo da Operação Khalifa, do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Edson Carlos do Nascimento, o Kaká, é apontado como líder da rede de agiotagem, ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que movimentou R$ 20 milhões só no ano passado. O MPSP afirma que Kaká é um “membro relevante” do

Porque é que Charles III celebra o aniversário duas vezes por ano?

Por que o rei da Inglaterra celebra seu aniversário duas vezes por ano? Essa é a pergunta que vamos responder na seção 'De A a Realeza' desta semana. A tradição já era seguida pela rainha Elizabeth II e será mantida pelo filho, o rei Charles III. Embora o aniversário oficial do soberano seja em 14