Colega coloca imagem de macaco sobre rosto de garota negra em foto

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A mãe de uma criança negra de 9 anos registrou um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) depois que uma colega de escola da filha dela colocou uma imagem de macaco sobre o rosto da menina e publicou nas redes sociais.

O caso de racismo foi registrado na Escola Municipal Governador Ozanan Coelho, no bairro Capitão Eduardo, em Belo Horizonte (MG). As informações são do portal G1.

Segundo relatos da mãe da vítima, a filha estava no banheiro da escola quando outra aluna a chamou para tirar uma foto. Pouco depois, a menina colocou figurinhas no rosto das colegas. Na cara da criança negra, inseriu a imagem de um macaco.

Ainda segundo a mãe, a colega postou a foto nas redes sociais, e a criança chegou abalada em casa.

“Minha filha chegou em casa chorosa, triste. Questionando por que ela era feia, por que ninguém gostava dela. E falou pra minha mãe, né, que estava muito chateada, que estava muito nervosa. Porque essa coleguinha tinha feito isso com ela. Aí, minha sobrinha foi e tirou o print. Quando ela me mostrou a foto, eu fiquei muito chateada, muito aborrecida. Todos nós da família. Que a gente foi entender o que estava acontecendo e como era grave”, disse a mãe da garota ao G1.

Como a escola é administrada pelo município, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que as famílias das duas crianças envolvidas foram chamadas pela direção da escola para apurar os fatos e adotar medidas pedagógicas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Júri do caso Joel Castro entra no segundo dia; expectativa é que resultado seja proclamado nesta terça

Após cerca de 11 horas de sessão, o tribunal do júri do caso Joel Castro será retomado nesta terça-feira (7). Neste segundo dia de julgamento haverá o debate entre acusação, representada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), e as defesas dos réus Eraldo Menezes de Souza, ex-policial militar, e o tenente Alexinaldo Santana Souza, com

Turista israelense morre após se desequilibrar durante assalto e cair de encosta próximo ao Cristo Redentor

Uma turista israelense morreu enquanto voltava de uma visita ao Cristo Redentor na última segunda-feira (6). A jovem caminhava próxima de um precipício quando foi surpreendida por bandidos, se desequilibrou e caiu de uma altura de 15 metros.   Alma Bohadana, de 22 anos de idade, voltava de uma trilha com seu amigo Dan Hen

Chuvas atingem Uruguai e mais de 1.300 pessoas deixam casas

O Uruguai foi atingido por fortes chuvas nesta quarta-feira (8/5). A imprensa local fala em mais de 1.300 pessoas deslocadas das moradias por causa da inundação. Também há rodovias fechadas e cerca de 3,2 mil pessoas estão sem o fornecimento de energia elétrica. Um alerta meteorológico havia sido feito pelo sistema público de monitoramento do