Patente da Microsoft pode ‘revolucionar’ as telas de monitores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma patente registrada pela Microsoft revela que a empresa está trabalhando em uma nova tecnologia que pode revolucionar as telas dos monitores como os conhecemos atualmente.

A patente, intitulada “Pixel Luminesce for Digital Display”, foi descoberta pelo site Windows Report e descreve um método inovador de personalizar a luminosidade da tela.

A tecnologia permitiria que os usuários ajustassem a luminosidade de diferentes áreas da tela de forma independente.

Em outras palavras, seria possível manter partes da tela com maior brilho, enquanto outras áreas permaneceriam com um nível de luminosidade mais baixo. Isso poderia ter diversas aplicações, como:

Melhorar a leitura em ambientes com pouca luz: Ao reduzir a luminosidade do fundo da tela, a leitura seria mais confortável para os olhos.

Melhorar a experiência em jogos: Áreas importantes do jogo, como o personagem do jogador ou seus inimigos, poderiam ser destacadas com maior luminosidade.

Aumentar a eficiência energética: Ao diminuir a luminosidade de áreas menos utilizadas da tela, o consumo de energia seria reduzido.

Ainda não há informações sobre se a tecnologia “Pixel Luminesce for Digital Display” será utilizada em telas de monitores lançados no mercado. No entanto, se for implementada, ela poderá ter um grande impacto no segmento de ‘gaming’ e em diversas outras áreas.

Leia Também: Microsoft anunciou novos Surface, mas não vai conseguir comprá-los

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Senacon notifica Amazon e o Mercado Livre sobre celulares irregulares

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça, notificou na sexta-feira, 10, a Amazon e o Mercado Livre por venda de aparelhos celulares irregulares. As empresas receberam um prazo de 48 horas para retirarem de seus sites anúncios dos 50 maiores vendedores desses produtos. Procurados, o Mercado Livre disse que "atua proativamente

Biden diz que EUA trabalham para fornecer assistência ao Brasil por enchentes no RS

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emitiu um comunicado neste fim de semana lamentando a catástrofe ambiental que assola o Rio Grande do Sul devido às chuvas extremas, enchentes e deslizamentos. “Jill [Biden, primeira-dama] e eu estamos profundamente tristes pela perda de vidas e pela devastação causada pelas enchentes no Brasil”, afirmou o presidente

Auroras boreais iluminaram céus em todo o mundo; veja as imagens

Uma tempestade solar de rara intensidade, que começou a afetar a Terra esta sexta-feira (10), e deve continuar até este domingo (12), causou impressionantes auroras boreais. O alerta para a tempestade solar rara foi dado pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos da América (NOAA), que apontou que o fenômeno poderia dar origem