Ataque israelense em Alepo deixa soldados sírios mortos e dezenas feridos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Pelo menos 36 soldados sírios foram mortos hoje em um ataque israelense na região de Alepo, no norte da Síria, conforme relatado pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

A ONG, sediada em Londres e com uma ampla rede de fontes sírias, informou que o ataque teve como alvo “depósitos de mísseis pertencentes ao Hezbollah libanês”, um grupo fundamentalista xiita apoiado pelo Irã e que luta ao lado do governo sírio.

“Ao menos 36 soldados foram mortos e dezenas ficaram feridos nos ataques israelenses”, direcionados a uma área próxima ao aeroporto de Alepo, acrescentou a ONG.

Uma fonte militar síria, citada pela agência de notícias oficial Sana, relatou que “vários civis e soldados foram mortos e feridos” em um ataque israelense contra posições militares em Athriya, a sudeste de Alepo.

O exército israelense afirmou que “não comenta” relatos da imprensa.

Um ataque aéreo já havia atingido um edifício residencial nos subúrbios da capital Damasco na quinta-feira, ferindo pelo menos duas pessoas, conforme a Sana, que atribuiu o ataque a Israel.

A área atingida, Sayyida Zeinab, é considerada um reduto de grupos pró-iranianos na Síria.

O exército israelense realizou centenas de ataques aéreos na Síria desde o início da guerra neste país vizinho, visando principalmente os grupos pró-iranianos.

Os ataques aumentaram desde o início da guerra na Faixa de Gaza, em outubro de 2023, entre Israel e o grupo terrorista palestino Hamas.

Israel raramente comenta os ataques que realiza, mas afirma que não permitirá que o Irã, inimigo declarado do Estado hebraico, se estabeleça próximo às suas fronteiras.

Leia Também: EUA e Alemanha reforçam compromisso de aumentar ajuda humanitária a Gaza

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Acidente aéreo: campeão de voo acrobático morre após colisão com abutre

O piloto franco-espanhol Olivier Masurel, campeão de voo acrobático, faleceu em um acidente aéreo nesta segunda-feira (6), na região de Castela-Mancha, na Espanha. A aeronave pilotada por Masurel colidiu com um abutre durante o voo de retorno para Madrid, após uma apresentação em um show aéreo em San Javier, na província de Múrcia. Segundo informações

AstraZeneca para de fabricar e distribuir vacina contra a Covid

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A farmacêutica AstraZeneca parou de fabricar a vacina contra a Covid, segundo informações divulgadas pelo jornal britânico The Telegraph e confirmadas pela Folha de S.Paulo. Em nota divulgada para a imprensa, a farmacêutica afirmou que foram desenvolvidas múltiplas vacinas contra variantes da doença e há um excedente de imunizantes atualizados

Tocha Olímpica desembarca na França a 79 dias dos jogos de Paris

A chama olímpica dos Jogos de Paris 2024 chegou ao solo francês nesta quarta-feira (8), após desembarcar no porto de Marselha depois de ter viajado desde a Grécia a bordo do Belém, um veleiro com mais de um século de história. O nadador francês Florent Manaudou, dono de quatro medalhas olímpicas, entre elas uma de