Saltur ressalta economia criativa como mola propulsora para uma “nova Salvador”

Publicado:

Cidade da música, dos santos e encantos, da criatividade… Uma capital que não para e que ao longo dos anos consolidou-se como um dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros, que buscam  não só conhecer as nossas belezas naturais e culturais, mas principalmente pelo vasto calendário dos grandes eventos, que de janeiro a janeiro movimentam a economia e colocam Salvador como um dos principais e mais atraentes pontos turísticos do mundo.

 

Apenas no Carnaval deste ano, o número de turistas que visitaram Salvador ultrapassou a casa de 1 milhão de pessoas, ocupando 89% da rede hoteleira da cidade, superando em 11% o número de 2023. Segundo o prefeito Bruno Reis, sozinha, a nossa folia momesca tem a capacidade de injetar R$ 2 bilhões na economia e gerar mais de 250 mil empregos diretos e indiretos. 

 

Quem ainda não conhece Salvador, engana-se ao pensar que temos apenas o Carnaval como principal vitrine. Na entrevista da semana, o Bahia Notícias conversou com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, que além de comemorar os números dos primeiros meses do ano e detalhar os principais projetos já realizados durante o ano inteiro, também antecipou algumas novidades que chegam para somar na atração de turistas para a primeira capital do Brasil. Confira a entrevista na íntegra aqui.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Músicos do Theatro Municipal declaram oposição à atual gestão e acionam Ministério Público

Uma situação tensa tomou conta do Theatro Municipal de São Paulo. A Associação de Músicos do Theatro Municipal (Amithem) decidiu acionar o Ministério...

Quem é a esposa de Felipe Simas que orou para ele perder trabalho

O casal Felipe Simas e Mariana Uhlmann gerou burburinho recente após uma declaração polêmica da influenciadora. Em um podcast, Mariana revelou que já...