Ataque a tiros em escola deixa uma criança morta e duas gravemente feridas na Finlândia

Publicado:

Um ataque a tiros deixou uma criança morta e duas gravemente feridas em Vantaa, na Finlândia, nesta terça-feira (2). As informações são da polícia local via G1. 

 

Um menor suspeito de abrir fogo e balear os adolescentes foi detido, acrescentou a polícia local, que seguia na região da escola Viertola horas após a ação. As vítimas e o menino detido têm 12 anos, de acordo com a polícia finlandesa. As três crianças atingidas foram levadas a um hospital da região. No entanto, uma delas morreu imediatamente. 

 

Segundo a polícia, a detenção do suspeito e da arma ocorreu no subúrbio de Siltamaki, cerca de 3 km distante da escola Viertola.

 

Ao comentar o ataque, o primeiro-ministro da Finlândia, Petteri Orpo, disse que o episódio “nos choca profundamente”, em paticular pela idade dos envolvidos. Ele afirmou também que a motivação do ataque ainda não é conhecida pelas autoridades. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Letalidade policial no Rio cresce sob Cláudio Castro e dobra média de mortes em chacinas, aponta levantamento

Nos últimos 110 meses, antes da posse de Cláudio Castro (PL) como governador do Rio de Janeiro, ocorreram 200 chacinas, resultando em 765...

Presidente da Colômbia chama megaoperação no Rio de “barbárie”

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, manifestou-se nas redes sociais sobre a megaoperação realizada no Rio de Janeiro, que resultou em um número...

Megaoperação no Rio: corpos são achados em mata e nº total de mortos chega a 121

Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, trouxeram dezenas de corpos para a Praça São Lucas,...