Apple volta a ser alvo de críticas de Jon Stewart

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O apresentador e comediante Jon Stewart voltou a acusar a Apple de censura, alegando que a empresa teria tentado censurar seu programa “The Problem with Jon Stewart”, que foi lançado como um exclusivo da Apple TV+.

Em entrevista ao “The Daily Show”, Stewart disse que pretendia entrevistar Lina Khan, presidente da Comissão Federal do Comércio dos EUA (FTC), quando ainda tinha o programa na Apple TV+. No entanto, ele afirma que a Apple o pressionou para não fazer a entrevista.

“Queria recebê-la em um episódio do podcast e a Apple nos pediu para não fazê-lo. Eles literalmente disseram: ‘Por favor, não falem com ela'”, contou Stewart.

O apresentador também disse que a inteligência artificial era um tema sensível para a Apple e que a empresa não queria que o assunto fosse abordado.

“Por que a sensibilidade? Por que eles estão com tanto medo de ter essas conversas na esfera pública? Penso que a situação mostra o que acontece quando se concentra tanto poder e decisões em um pequeno número de empresas”, afirmou Stewart.

Leia Também: Chat Lock do WhatsApp poderá ser usado em outros dispositivos

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Moto g06 em destaque: veja as melhores ofertas do momento para o novo intermediário da Motorola

A Motorola acelera no Brasil com o Moto g06, oferecendo três opções de configuração (128GB/256GB) e cores Azul Marinho, Bege e Laranja. O...

IA barata: Z.ai muda o jogo e pressiona empresas de inteligência artificial dos EUA

Resumo: modelos chineses de IA, como o GLM-5.2 da Z.ai, chegam com custo significativamente menor e desempenho competitivo, pressionando o equilíbrio entre acesso...

Volkswagen estuda demissão em massa e fechamento de fábricas

Resumo rápido: A Volkswagen avalia uma reestruturação de grande porte que pode envolver o fechamento de quatro fábricas na Alemanha e a eliminação...