O projeto que vem movimentando o verão de moradores e turistas do litoral baiano, chegou neste final de semana, dias 07 e 08 de março, ao seu quarto destino, o município de Itacaré.
Trata-se do Verão Costa a Costa ?? iniciativa do governo do Estado, realizado por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que objetiva interiorizar as políticas públicas de fomento do esporte, lazer e entretenimento. Entre as atrações esportivas estão torneios do Brasileiro de Surf, Beach Soccer, Futevôlei e Canoagem.
As atividades aconteceram sempre das 8h às 17h, na praia da Coroinha. Com exceção do Surf, que no sábado, a partir das 7h, com disputas nas ondas da praia da Tiririca.
O projeto, também, contou com diversas opções de entretenimento nos equipamentos de esportes radicais e aventura, a exemplo do arvorismo, escalada indoor, full pipi, giromaster e o bungee trampolim, além de shows musicais.
Esta edição teve apresentações no palco do Costa a Costa de Junior Santê e a banda Filhos de Jorge, no sábado, e Os Barões e Afrodisíaco, no domingo, sempre a partir das 16h, encerando cada dia de evento. Diversão para todas as idades e o melhor: é gratuito!
O Verão Costa a Costa é, ainda, uma oportunidade para geração de trabalho e renda para artesãos e produtores familiares, que encontram na tenda da economia solidária, que faz parte da ação, a possibilidade de ampliar sua clientela e vendas com a exposição direta dos seus produtos. Indiretamente, o projeto também beneficia ambulantes que trabalham com vendas de bebida e alimentos, e movimenta toda a cadeia de serviços dos municípios por onde passa, a exemplo da rede hoteleira, bares e restaurantes.
A realização do Verão Costa a Costa tem o apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, através do programa FazAtleta e das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE).
O projeto conta, ainda, com o apoio da Prefeitura de Itacaré e a parceria da Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, e Federação Baiana de Surf (FBSurf).
Comentários Facebook