TJ-BA será inspecionado pelo CNJ no período de 8 a 12 de abril

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) informa que passará por inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos setores administrativos e judiciais de primeiro e segundo graus de jurisdição, bem como nas serventias extrajudiciais. A referida fiscalização terá início no dia 8 de abril e final no dia 12 do mesmo mês. 

 

Os trabalhos de inspeção serão realizados das 9 às 18 horas. Durante o período, o expediente forense e/ou prazos processuais não serão suspensos.

 

A vistoria do CNJ, feita por meio da Corregedoria Nacional de Justiça, apura fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, mesmo que não haja evidências de irregularidades.

 

A Corregedoria Nacional de Justiça é responsável pela orientação, pela coordenação e pela execução de políticas públicas voltadas à atividade correicional e ao bom desempenho da atividade judiciária dos Tribunais, dos Juízos e dos serviços extrajudiciais do país.

 

A vistoria no TJBA será delegada ao Desembargador Fábio Uchôa Pinto de Miranda Montenegro, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e ao Juiz Substituto em 2º Grau Márcio Antônio Boscaro, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

 

Acesse a Portaria CNJ nº 10/2024 clicando aqui.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exército se manifesta sobre morte de cabo em incêndio em quartel no DF

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Planalto, lamenta o falecimento da cabo Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, vítima...

Ex de Cauã Reymond participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher e relata abuso: “Eu ia morrer”

Mariana Goldfarb, ex-mulher de Cauã Reymond, participou de uma campanha do Ministério Público do Rio de Janeiro...

“É irmão, terá meu apoio sempre”, diz Carlos Bolsonaro sobre Flávio

Indicação de Flávio Bolsonaro para 2026 é tema de comentários de Carlos Bolsonaro após honraria na Alesp Principais fatos: 1) Carlos Bolsonaro comentou a...