TJ-BA será inspecionado pelo CNJ no período de 8 a 12 de abril

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) informa que passará por inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos setores administrativos e judiciais de primeiro e segundo graus de jurisdição, bem como nas serventias extrajudiciais. A referida fiscalização terá início no dia 8 de abril e final no dia 12 do mesmo mês. 

 

Os trabalhos de inspeção serão realizados das 9 às 18 horas. Durante o período, o expediente forense e/ou prazos processuais não serão suspensos.

 

A vistoria do CNJ, feita por meio da Corregedoria Nacional de Justiça, apura fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, mesmo que não haja evidências de irregularidades.

 

A Corregedoria Nacional de Justiça é responsável pela orientação, pela coordenação e pela execução de políticas públicas voltadas à atividade correicional e ao bom desempenho da atividade judiciária dos Tribunais, dos Juízos e dos serviços extrajudiciais do país.

 

A vistoria no TJBA será delegada ao Desembargador Fábio Uchôa Pinto de Miranda Montenegro, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e ao Juiz Substituto em 2º Grau Márcio Antônio Boscaro, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP).

 

Acesse a Portaria CNJ nº 10/2024 clicando aqui.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Venezuela confirma 32 mortes após terremotos e mais de 700 feridos

Dois terremotos de grande magnitude — 7,2 e 7,5 — atingiram a Venezuela na tarde desta quarta-feira, provocando um saldo ainda em atualização...

Ex-UFC, Poirier desabafa e pede ajuda após ser preso por embriaguez

Resumo: Dustin Poirier, ex-campeão do UFC, foi detido no aeroporto de Atlanta por embriaguez em via pública após ser expulso de um voo...

Mistério na Colômbia: modelo é encontrada morta dentro de mala

Natalia Villalba Angarita, 36, influenciadora colombiana, foi encontrada morta dentro de uma mala no banheiro de um apartamento alugado por temporada no norte...