
Haddad diz que definição do vice em SP fica sob sua responsabilidade; França é cotado para compor chapa ao lado de Lula
Resumo: o pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que a escolha do vice será decisão dele e deve sair até quinta-feira. Em Brasília, ele se reuniu com Lula e Mário França, recebendo sinal de disposição de Marina Silva, Simone Tebet e França para compor a chapa como vice ou senador, o que alimenta as apostas sobre o núcleo da dobradinha.
Numa reunião com o presidente Lula e o vice-presidente Alckmin, Marina, Simone e Mário se colocaram à disposição para concorrer à vice-governadoria ou ao Senado, deixando a meu critério a escolha da chapa. Me sinto honrado pela confiança desses três colegas de ministério…
De acordo com o Metrópoles, o PT busca França para integrar a chapa majoritária, com ênfase na vice, ou, ao menos, em uma das vagas ao Senado. Também são apontadas as ex-ministras Simone Tebet (PSB) e Marina Silva (Rede) como componentes em avaliação para o alinhamento da aliança.
Nas últimas semanas, Haddad sinalizou que a definição do vice depende de uma posição interna do PSB, enquanto aliados defendem a candidatura de França. Lula, por sua vez, tem mostrado apoio a França para o posto, mantendo vivo o cenário de negociações acirradas entre os partidos da base.
França já esteve perto de disputar o governo de São Paulo em 2022, abrindo mão da corrida para apoiar Haddad, que acabou derrotado por Tarcísio de Freitas. Mesmo após esse histórico, integrantes da pré-campanha de Haddad vêm acompanhando com cautela o movimento do PSB e mantêm a possibilidade de França compor a chapa enviada ao Palácio dos Bandeirantes.
Com o prazo se aproximando, a tendência aponta para França ocupando a vice-presidência ou, no mínimo, uma das vagas ao Senado, ao lado de Haddad, Tebet e Marina. E você, concorda com esse arranjo? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa sobre o futuro de SP.
