Milei se encontra com Elon Musk e oferece ajuda na disputa contra o STF no Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em meio às recorrentes “farpas” entre Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o presidente da Argentina, Javier Milei, se encontrou com o bilionário no Texas nesta sexta-feira (12), na fábrica da montadora de carros elétricos Tesla.

 

LEIA TAMBÉM:

Em tom de indireta para Musk, Moraes afirma que “alguns alienígenas conheceram a coragem do STF”
Sem citar Musk, Lula diz que ‘bilionário vai ter que aprender a viver aqui’

 

De acordo com o governo argentino, entre uma lista de outros temas abordados, Milei “ofereceu colaboração neste conflito entre a rede social X no Brasil e o marco do conflito judicial e político no país”, disse a assessoria do argentino.
 

De acordo com a Folha de São Paulo, não foram dados detalhes de como seria essa colaboração ofertada pelo presidente libertário, que no decorrer da última semana fez um giro pelos Estados Unidos, onde se encontrou com empresários e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e deu entrevistas.

 

Buenos Aires também comunicou que no encontro o dono do X (antigo Twitter) e Milei acordaram que vão realizar “muito em breve” um grande evento na Argentina para “fomentar as ideias da liberdade”.

 

Entre outros temas, Musk teria abordado suas ideias sobre como fomentar as taxas de natalidade ao redor do mundo, “enfatizando que o decrescimento das populações pode ser o fim da nossa civilização”. Apesar de se definir como um “absolutista da liberdade de expressão” e ter protestado contra o que definiu como “tanta censura” de Moraes, Musk tem cumprido, sem reclamar, centenas de ordens de remoção de conteúdo vindas dos governos da Índia e da Turquia, como mostrou a Folha de S.Paulo.

 

Musk trava uma disputa com o ministro Alexandre de Moraes, a quem tem chamado de ditador. Moraes, por sua vez, determinou a investigação de Musk, que ameaçou liberar contas bloqueadas na Justiça por fake news. Moraes incluiu Musk no inquérito que apura a existência de milícias digitais antidemocráticas e seu financiamento.

 

Na quarta-feira (10), Lula disse que Musk nunca produziu “um pé de capim no Brasil” e defendeu o STF. No dia anterior, o presidente brasileiro havia dito que bilionários do mundo precisam aprender a preservar a floresta, fazendo uma referência indireta ao dono do X.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Órgão do Ministério da Justiça apura excesso de propagandas de bets na CazéTV

Resumo: a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades na publicidade de apostas exibida durante a Copa do...

Deputado Josimar Maranhãozinho é alvo da PF em operação contra corrupção

Resumo: a Polícia Federal deflagrou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão relacionados ao deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL-MA), alvo de...

Bolsonaro chega a 90 dias de domiciliar com futuro incerto após caso de arma

Bolsonaro chega aos 90 dias de prisão domiciliar sem definição sobre a continuidade da medida. Com o parecer da PGR pendente, o ministro...