FBI vai investigar tripulação que bateu e causou queda de ponte nos EUA

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A tragédia que abalou Baltimore no final de março, com a queda da ponte Francis Scott Key após a colisão com um navio, ganha um novo capítulo: o FBI, a agência federal de investigação dos Estados Unidos, assume as investigações para determinar se a tripulação do navio Dali, de Singapura, agiu com negligência ao partir do porto mesmo ciente de problemas no sistema do cargueiro.

O foco da investigação estará nos sistemas do Dali, buscando evidências que indiquem se a tripulação tinha conhecimento de falhas mecânicas que comprometeram a manobra do navio, ocasionando a colisão com um dos pilares da ponte.

Já nesta segunda-feira (15), agentes do FBI embarcaram no navio Dali para iniciar a coleta de provas e depoimentos da tripulação. A presença dos agentes no navio foi confirmada pela própria agência, e a expectativa é de que as investigações avancem rapidamente.

O acidente aconteceu na madrugada do dia 26 de março, quando o navio Dali, ao sair do porto de Baltimore, perdeu energia e colidiu com a ponte Francis Scott Key. A colisão provocou o desabamento da estrutura, lançando cerca de 20 pessoas e veículos no rio.

Até o momento, três corpos foram encontrados entre os destroços da ponte e do navio. O governador de Maryland, estado onde fica Baltimore, decretou estado de emergência após a tragédia, e as buscas por possíveis vítimas ainda desaparecidas continuam

Moradores da região que presenciaram o acidente descrevem a cena como “aterrorizante”, comparando o estrondo do colapso ao de um trem. A ponte Francis Scott Key, inaugurada em 1977 e nomeada em homenagem ao autor do hino nacional dos EUA, era um importante elo na malha rodoviária local, com quase 3 quilômetros de extensão e uma ponte elevadiça.

Causas ainda obscuras: As investigações do FBI buscam esclarecer as causas do acidente e determinar se houve negligência por parte da tripulação do Dali. A tragédia levanta questionamentos sobre a segurança das operações marítimas e a necessidade de medidas mais rigorosas para evitar futuros desastres.

Leia Também: Terceiro corpo de vítima de queda de ponte em Baltimore é encontrado

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Dono é obrigado a pagar contas de casa invadida por 5 anos na Espanha

Um homem viu o apartamento do pai ser invadido depois da morte do progenitor em Tenerife, na Espanha. A ocupação durou cinco anos e Juan Pedro foi obrigado a pagar as contas do invasor, algumas de mais de 200 euros (mais de R$ 1,2 mil). De acordo com o ABC Espanha, o homem mora perto

Mágico David Copperfield é acusado de abuso sexual por 16 mulheres

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ilusionista norte-americano David Copperfield foi acusado de abuso sexual e comportamento impróprio por 16 mulheres. Algumas das mulheres que fizeram as acusações eram menores de idade na época do suposto abuso, revelou uma matéria do jornal inglês The Guardian. Popularmente conhecido como um dos mágicos mais bem-sucedido do mundo

EUA liberam Ucrânia para atacar Rússia com armas americanas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio ao agravamento da situação militar da Ucrânia ante as forças invasoras de Vladimir Putin, os Estados Unidos disseram pela primeira vez, nesta quarta (15), que o emprego de suas armas contra o território russo por Kiev é uma decisão do governo de Volodimir Zelenski. Em uma entrevista coletiva