Mulher morre após receber anestesia no parto da filha em São Bernardo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — O Hospital da Mulher de São Bernardo, na região metropolitana de São Paulo, foi alvo de uma nova denúncia de negligência médica nesta terça-feira (16/4). Um homem denunciou a morte suspeita de sua esposa, que ocorreu após o parto da filha no local, cerca de um mês atrás.

De acordo com informações do SPTV, a paciente, identificada apenas como Deisiana, de 29 anos, morreu após receber uma anestesia durante o parto da segunda filha.

Segundo a família, a mulher chegou ao hospital em 16 de março em trabalho de parto, sofrendo fortes dores. O marido relatou que, antes do procedimento, a paciente recebeu anestesia duas vezes. Após a segunda dose, Deisiana teria desmaiado.

“Instantaneamente, ela já começou a falar que estava sentindo fraqueza, dor na cabeça. A médica e a anestesista saíram do quarto, e, um minuto depois, ela desmaiou no meu braço, ficou roxa, sem respiração”, disse o marido.

Apesar das complicações, o parto prosseguiu e a criança nasceu com vida. No entanto, a mulher foi internada e faleceu uma semana depois. As causas da morte de Deisiana ainda estão sendo investigadas.

A Prefeitura de São Bernardo, que é responsável pela administração do hospital, foi procurada pelo Metrópoles, mas não se pronunciou sobre o caso. O espaço permanece aberto.

Compressa esquecida

Na semana passada, outra paciente do hospital, Raíssa Falosi Santos, descobriu que uma compressa havia sido esquecida em seu corpo durante o parto da sua primeira filha. Ela ficou 19 dias com sintomas de dores e febre até descobrir o objeto.

Em nota sobre o caso, a prefeitura disse que a médica responsável pelo atendimento de Raíssa deixou de fazer parte do quadro de funcionários desde o dia da descoberta do erro.

 

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Venezuela confirma 32 mortes após terremotos e mais de 700 feridos

Dois terremotos de grande magnitude — 7,2 e 7,5 — atingiram a Venezuela na tarde desta quarta-feira, provocando um saldo ainda em atualização...

Ex-UFC, Poirier desabafa e pede ajuda após ser preso por embriaguez

Resumo: Dustin Poirier, ex-campeão do UFC, foi detido no aeroporto de Atlanta por embriaguez em via pública após ser expulso de um voo...

Mistério na Colômbia: modelo é encontrada morta dentro de mala

Natalia Villalba Angarita, 36, influenciadora colombiana, foi encontrada morta dentro de uma mala no banheiro de um apartamento alugado por temporada no norte...