Trabalhadores resgatados em situação análoga a escravidão eram pagos com pedras de crack no RS

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul identificou trabalhadores de uma pedreira clandestina que recebiam pedras de crack como pagamento.  Três pessoas foram resgatadas em situação análoga a escravidão e seis teriam sido presas durante operação realizada nesta terça-feira (16), em Taquara, na Região metropolitana de Porto Alegre.

 

De acordo com o G1, a descoberta teria ocorrido durante uma operação na área rural do município. “A investigação aponta para tráfico de drogas e trabalho análogo ao de escravidão que tinha contrapartida mediante entrega de pedras de crack para usuários que permanecem aqui”, afirma o delegado Valeriano Garcia Neto, responsável pela investigação.

 

Segundo a reportagem, um indivíduo recrutava estes trabalhadores oferecendo em troca do trabalho pedras de crack. Para a RBS TV, o homem negou ter explorado aquelas pessoas. Além disso, afirmou pagar R$ 100 por dia a elas. Quando questionado se elas teriam carteira assinada, permaneceu em silêncio. “Os trabalhadores estavam em condições desumanas e degradantes, desatendendo as questões sanitária, tributária, fiscal, criminal, ambiental”, disse o delegado responsável pela investigação, Garcia Neto.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Satélite: veja fotos de cidades do RS antes e durante cheia histórica

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgou, nesta quinta-feira (16/5), imagens de satélite que mostram a dimensão da tragédia que assola o Rio Grande do Sul desde o último dia 29. O ministro da pasta, Ricardo Lewandowski, autorizou o uso do material para auxiliar no enfrentamento à enchente histórica que atinge o estado.

Quatro Varas do Trabalho na Bahia terão dias com funcionamento alterado; confira

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) informa que o expediente presencial e os prazos processuais nas Varas do Trabalho de Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro, Senhor do Bonfim, Valença e Cruz das Almas serão suspensos em datas específicas e alternadas.    A alteração é para possibilitar a realização de serviços de manutenção

Suspeito de feminicídio é preso em Teofilândia

Um homem acusado de feminicídio contra a jovem de 17 anos, Ediana de Jesus Silva, foi preso preventivamente, nesta quarta-feira (15), em Teofilândia, município da região sisaleira. O suspeito não teve a identidade revelada.    Na ocasião do crime, Ediana foi morta com disparos de arma de fogo deflagrados pelo companheiro. O corpo da vítima